quarta-feira, 20 de março de 2013

Vininha Mini Sanduíches!

Quem acha que o nome "Vininha" está associado à alguma mulher, está muito enganado. Vininha vem de vina, que vem de Viena, um tipo de salsicha consumida por imigrantes alemães. E para quem ainda não está entendendo, provavelmente não é de Curitiba, eu explico: para eles, salsicha é vina e vininha, seu diminutivo, nome que ostenta essa rede de mini sanduíches que nasceu em 2002 apenas com o "vininha", mini cachorro-quente assado, e hoje têm um variado cardápio, contando também com doces e bolos.

Soube de sua existência através de blogs de gastronomia que noticiaram a primeira loja da rede aqui em Floripa.

Para a minha felicidade, também abriu uma no meu bairro, em São José-SC e num sábado a tarde, num compromisso próximo de casa, passei em frente e não resisti: entrei para comprovar se era a gostosura toda que estavam dizendo!


O ambiente é extremamente colorido e diria até que infantil, até porque o mascote da rede também nos passa essa imagem infantilizada. Mas não tire isso como crítica não, pois, nada me deixa mais feliz que encontrar opções mais saudáveis (os sanduíches são assados) para os pequeninos do que as tradicionais redes de fast-food, onde a criança quer comer pelo brinquedo.



Como toda blogueira de gastronomia, a curiosidade pelo cardápio é o meu forte (confesso que antes mesmo de entrar para a blogosfera eu já tinha esse hábito). As opções vão de mini sanduíches à bolos, docinhos e cupcakes.



Mas, como meu forte não é o doce, escolhi algumas opções de salgado (que variam entre R$ 0,99 a R$ 1,45). Pedi dois vininhas (recheio de vina (salsicha), pizza e carne seca).

Optei por comer em casa, pois estava super cansada. Esperando meu pedido, esperei mais ou menos uns dois minutos e vi que nada acontecia (a caixa já havia passado meu pedido, mas não via movimentação). Argumentei com ela, que me explicou que demora um pouquinho (foi em torno de seis minutos) porque eles são assados na hora. AMEI a informação! Viriam quentinhos... e a pessoa aqui pensando (como comumente acontece, de ir num "balcão" e pegar algo pronto. Ah... e isso acontece até nas redes de fast food. Já notaram que as vezes tem sanduíche prontos? NUNCA aceitei o que estava ali, parado, sempre pedi para fazer na hora).

Acondicionados numa caixinha (que me foi entregue lacrada), levei meus queridos para a casa e quase "corri" para chegar rápido. 


Fiquei feliz também ao abrir a caixa e ver as embalagens individuais de cada sanduíche (com identificação).


As minhas opções:

Pizza
Vininha
Carne Seca
Pensei que ia me apaixonar pelo de "vina", ledo engano, embora gostoso, é massa com salsicha, e não teve condições de competir com o de carne seca. Jesus... o que era aquilo????? Delicioso demais!!! Só quero esse sabor agora! hahaha

Adorei os produtos, a forma de embalar e saber que são assados na hora. 

Tem tele-entrega e possui a opções de combos.

E vocês, já experimentaram "Vininha"?


Beijos,


Aline


Vininha 
Rua Adhemar da Silva, 1060
Kobrasol - São José - SC
4007.1422
de Seg a Sáb
das 13h às 22h

www.vininha.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!