terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ichiro Sushi Bar

No mês de julho fomos comemorar o aniversário do meu irmão no Ichiro, localizado no bairro Santa Mônica. A Cyntia já comentou sobre a unidade no centro de Floripa nesta matéria aqui.

Antes de adentrar na noite esclareço que não sou expert em comida japonesa. Na verdade, o fato é que não sou expert em nada na gastronomia, apenas amo comida, amo comer e amo cozinhar. Para ser "o entendedor" tem que estudar, se dedicar à isto, não apenas comer demasiadamente.

Tenho este cantinho para dividir opiniões pessoais, não profissionais. O que eu gosto, o que eu não gosto. O que eu amo, você pode odiar. E o que você odeia, eu posso amar, como bucho de boi, por exemplo! ;)

Quando quero ir para esta seara, "do profissional", temos a Pri, que estuda sobre gastronomia e pode dar uma avaliação mais técnica.

Enfim, vamos voltar para a noite dos palitinhos?

Fiquei sem comer por longos 10 anos devido a uma experiência ruim. Estou voltando aos poucos e essa noite foi a minha segunda tentativa de gostar de "peixinho cru", embora eu saiba que esta cozinha não se limite somente a isto. 

O preço, para as noites de segunda a quarta é super atrativo - buffet livre por R$ 36,00.

A casa tem um salão amplo, um pouco escuro, muito devido às cores dos móveis. Com algumas alusões à cultura japonesa, a decoração da casa é simples. O cantinho reservado para nós tem como brinde uma parede super bonitinha.





Há a parte das comidas quentes (yakisoba, por exemplo), empanados de camarão etc.


Ainda podemos pedir a la carte, mas incluído no preço do buffet livre, temakis (que demoravam para chegar à mesa), sopa de Missô, Sunomono, peixe empanado e alguns outros pratos que não recordo o nome agora (Culinária para ter nome difícil, essa!! haha)


A bancada do buffet é grande e dela podemos observar o feitio das peças.







Para molhar a garganta, ficamos em água, refrigerante, cerveja e saqueirinha de morango. Aliás, deliciosa saqueirinha!


O preço, pelo que eu noto, está muito bom para um buffet livre. Não sei o valor nos outros dias, já que esse valor é promocional para os dias mencionados.

Fazendo parte como início da minha tentativa de voltar a apreciar comida japonesa, gostei da experiência! 


Beijos,


Aline


Ichiro Sushi Bar
- Av. Madre Benvenuta, 968 - Santa Mônica, Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3028- 0602



2 comentários:

  1. Ichiro foi p pior restaurante de comida japonesa q eu fui nos últimos tempos. Qualidade ruim que só atrai estudante da ufsc pelo preço. Eles não entendem de comida japonesa. Dispenso. Vou muito no Ronin e no Wa que são próximos, a qualidade é incomparável! Tatiana R.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana, obrigada pela participação. O blog existe para isso mesmo, interação entre nós e nossos leitores.
    Uma pena não gostares de lá. Eu não tenho um paladar apurado para essa culinária, como mencionei no texto, estou voltando a comer agora.
    Quanto aos alunos da UFSC, creio que muitos têm boa condição financeira, foi-se o tempo em que nas federais estudavam os alunos de escolas públicas.
    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!