quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Espaguete com Camarão e Marisco

Essa massa com camarão e marisco pode até aparentar ser difícil, mas não é não. Simples de fazer, essa combinação fica perfeita, uma vez que o camarão é quase doce e suave e o marisco tem um sabor forte e marcante.
  
A receita que passarei serve para quatro pessoas comerem super bem.


Ingredientes:

- 900 gramas de camarão sem casca (eu compro sempre o dobro desse peso com casca porque eu prefiro o camarão mais fresco). Utilizo também as cabeça dos camarões para saborizar a manteiga;
- 600 gramas de marisco sem casca;
- 8 dentes de alho picados;
- 250 gramas de tomate cereja;
- Salsinha picada;
- Sal e pimenta do reino à gosto;
- Manteiga;
- Azeite de Oliva;
- Um pacote de espaguete;


Modo de Preparo:


- Tempere o camarão com pimenta e alho. Deixe agir por uns 40 minutos.

- Grelhe esse camarão na manteiga e azeite. Faça isso aos poucos, em pequena quantidade por vez, para que não fique aguado e você tenha camarão cozido, ao invés de grelhado. Aqui também coloco sal para pegar um gostinho no camarão, mas bem pouquinho, somente para elevar o sabor dele mesmo. Separe.

- Nesse momento prepare o macarrão conforme as instruções da embalagem (mas não esqueça da dica de que água de macarrão tem gosto de mar, ou seja, é bem salgada. Ah, também não precisa adicionar azeite na água).

- Numa panela refogue na manteiga com um pouco de azeite as cabeças de camarão (nessa parte pode colocar bastante manteiga, já que esse procedimento colocará sabor de camarão na manteiga que envolverá a massa). 


- Depois de refogar as cabeças de camarão, retire-as e adicione o alho e logo em seguida (para não queima-lo) coloque os mariscos. 

- Dê uma curta refogada nos mariscos (uma vez que já estão cozidos), adicione o camarão e mexa.

- Em seguida adicione o tomate cereja, salsinha, acerte o sal e coloque pimenta do reino moída. 

- Tudo pronto? Hora de adicionar o macarrão já cozido e escorrido. (Outra dica: antes de escorrer o macarrão separe uma xícara de água do cozimento, as vezes é necessário para dar liga/ponto entre a massa e o molho feito. Nesse dia não precisei adicionar a água, mas muitas receitas minhas já foram salvas por essa água do cozimento, principalmente com molhos a base de queijo.

-Misture bem o macarrão com o molhos e tá pronto! 

Bora preparar essa massa pro fim de semana que se aproxima?

Beijos,


Equipe Gastronomia e Outras Folias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!