terça-feira, 11 de setembro de 2018

Rosa Rossa, o restaurante queridinho de Johnny Deep em Veneza

Quem segue o instagram do blog (@gastronomiaeoutrasfolias) acompanhou nossa viagem de quinze dias pela Itália. Descemos toda a "bota"e nossa primeira parada foi Veneza.

Quem nos conhece sabe que a gastronomia com certeza seria um dos nossos "pontos turísticos" e, sempre queríamos conhecer o prato típico de cada lugar.

Em Veneza, é típico da cidade os cicchetti, ou seja, petiscos, que são servidos em "bacaro", que são bares de petiscos. Esses bares são encontrados em cada esquina e renderá um post de um "bacaro" que conhecemos.

Hoje falaremos do nosso primeiro restaurante na Itália, o Rosa Rossa, que foi escolhido ao acaso, tendo em vista que nossa primeira opção, a "Trattoria do Arturo", estava fechada.

Saímos da Piazza San Marco e colocamos no maps o endereço da trattoria. Chegando lá um bilhete informava que fora dado férias coletivas (aliás, importante falar, em agosto, na Itália, muitos locais estão fechados devido as férias). 

Ainda próximo do nosso primeiro destino avistamos o Rosa Rossa, com paredes de pedras e meia luz e decidimos entrar. 

Já no início, próximo ao bar, ficavam expostas várias opções de cicchetti e já salivei pela salada de polvo.

Nos acomodamos e começamos a ler o cardápio. Como já sabia que experimentaria a salada de polvo, fui direto para os principais e escolhi uma massa com vôngole (numa cidade literalmente rodeada por água com toda a certeza pediria frutos do mar) e o marido foi de pizza de carbonara.

A salada chegou e pela primeira vez experimentei salsão como parte integrante de uma salada... seu "ardido" com a maciez e doçura do polvo foi uma combinação perfeita.


Os pratos principais não demoraram a chegar e aqui eu comi a melhor massa com vôngole de toda a viagem (comi em mais dois restaurantes) e a pizza do marido, pra mim, também foi a melhor de toda estadia e olha que ele comeu muita pizza!



Sobre as pizzas na Itália, algumas pessoas perguntaram se eu gostei... afirmo que gostei e muito! A  reclamação comum de muitas brasileiros, que é a massa mole, para mim não apagou o brilho. Aliás, a pizza de lá tem a massa mole porque vai muito, mas muito molho! A diferença é que o molho de lá FAZ PARTE do recheio, e é MARAVILHOSO. 

Eu já não gosto de pizza com muito recheio, aqui no Brasil geralmente já peço margherita. Lá eles valorizam muito três ingredientes: massa, molho e queijo... os resto é só "adorno".

Já a massa, aparentemente simples, tem "gosto de mar" e com um vinho branco foi a combinação mais que perfeita.

Observando as paredes do restaurante vimos inúmeras fotos do Johnny Deep. Muitas, inclusive, no bar do restaurante fazendo drinks. Além disso, há também uma jaqueta jeans, utilizado pelo ator. 

Fui pesquisar sobre e descobri que durante as filmagens do filme "O Turista", estrelado ao lado de Angelina Jolie (aliás, ótimo filme, vale a pena), Johnny Deep frequentou por muitas noites este restaurante, inclusive preparando drinks para os frequentadores e deixou de recordação sua jaqueta jeans e um desenho feito por ele mesmo, no teto do restaurante, de seu persongem "Jack Sparrow".


Com toda a certeza este foi um dos melhores restaurantes de toda a nossa viagem. Começar com o pé direito só reforçou o que já tínhamos certeza: come-se muito bem na Itália!  

Endereço: Calle de la Mandola, 3709, 30124, Venice, Italy
Telefone: +39 041 523 4605


Escrito por Aline Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!