sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças: Bolo de Chocolate feito pelo meu afilhado!

Hoje é dia das crianças! Nada melhor que um pequenino como protagonista do post, né? 

Bolo de chocolate já é bom... agora, preparado pelo meu afilhado, tem um sabor especial!

Já aviso: criança na cozinha é sinal de bagunça sim, principalmente quando bem pequenos, que é o caso do Lucas, que tem dois anos.

Minha cozinha tinha respingo de massa em vários locais, mas eu garanto que vale a pena!

Lucas, a dinda aproveita a oportunidade para dizer que te ama muito e você sempre será meu sorriso!

Ah, já aviso que o Lucas mexeu o tempo todo a massa. Intervi apenas quando ficava pesado para ele e precisar misturar melhor os ingredientes.

Peguei a receita do livro da Dona Benta.

Ingredientes - Massa

- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 1 xícara de chá de margarina;
- 3 ovos separados (claras em neve);
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 2 xícaras de trigo;
- 2 xícaras de chá de leite;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes - Cobertura

- 1 lata de leite condensado;
- 2 colheres de chocolate em pó;
- 1 colher de café de margarina.

Modo de Preparo - Massa

Inicie ligando o forno para pré-aquecer. Após, unte a forma. 


Enquanto o Lucas untava a forma eu bati as claras em neve na batedeira. 

Comece preparando a massa batendo o açúcar, as gemas e a margarina. Acrescente a farinha e o chocolate peneirados, alternando-os com o leite. 




Despeje em uma assadeira e leve para assar por mais ou menor 40 minutos a 200º.


Modo de Preparo - Cobertura

Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre até chegar no ponto de brigadeiro. Após, derrame sobre o bolo.


O legal de cozinhar com as crianças é que as incentiva numa alimentação mais saudável. Claro que a receita que fizemos é unanimidade entre os pequenos, mas, para aquelas mães que têm filhos com alguma dificuldade de se alimentar, leve-o até a cozinha, deixe ele participar... tenho certeza que a cenoura se tornará bem mais interessante!

Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora nos abençõe!


Beijos


Aline e Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!