quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Restaurante Du Gandolfo, uma delícia em São José

No início desse ano é que soube da existência desse restaurante na minha cidade, acreditam? Pois é, me martirizei assim que desci do carro e observei que as "plantas" que ladeavam a casa que serve de restaurante eram na verdade temperos.. manjericão, orégano, tomilho... vendo aquilo, sentindo o aroma até a porta pude ter uma noção de que o que me esperava lá dentro, era pura delícia.


O salão do restaurante é nos moldes de uma casa. Na verdade, aparentemente era uma casa que virou um restaurante. Com uma decoração sóbria com a mescla de objetos antigos, é acolhedor. 



Saímos de casa já sabendo o prato que iríamos pedir, então, dei uma olhada no cardápio por pura paixão mesmo. Me alegrou saber que além de ser especialista na cozinha italiana, também há pratos da cozinha portuguesa.

Sem titubear muito, decidimos por cerveja e já pedimos o nosso prato: Filé a Quatro Formagio (Filé Mignon, molho quatro queijos, batatas e talharim na manteiga) - em torno de R$ 80,00.

Alguns goles de cerveja depois chega em nossa mesa, exalando um perfume delicioso, bem disposto em duas travessas, trazidos pelas mãos da Chef, achei carinhoso e gentil.



Assim que chegou na mesa achamos que a quantidade de massa era pouca, ledo engano... o prato é bem fundo! 

Uma observação seria avisar aos clientes que no prato vai azeitonas. Nem eu nem o Alê gostamos de azeitona... ainda bem que ela não conseguiu passar o sabor para o prato.

Bom, observações feitas, vamos ao sabor?

Carne deliciosa, molho não forte e a massa, ah, a massa... muito leve. Tive a impressão que estava comendo massa de panqueca em tiras de tão leve. 

Delicioso, super bem preparado. Palmas para a Chef.

Perguntei ao garçom se era massa de panqueca, ou qualquer outra coisa parecida, ao que me foi respondido que nem ele sabe, pois a Chef guarda segredo. 

Feliz em saber que do ladinho da minha casa há uma casa que serve uma boa massa.


Restaurante Du Gandolfo
Rua Homero de Miranda Gomes, 3382
Centro Histórico de São José
São José-SC
Telefone: 48 3247-4334
Email: restaurantedugandolfo@gmail.com

9 comentários:

  1. Ai, ai, ai!! Vi a foto e vim correndo, né? #gorda
    Eu tô para ir nesse rest desde a faculdade. Foi um dos primeiros rests que me indicaram quando criei o blog, mas, continente coisa e tal... Sabe como é, né? Mas, poxa vida, gostinho de massa de crepe? Demorou!
    Culpa vai ser tua por eu ter que me jogar para as bandas de lá. Maldita foto kkkk.
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, já te falei desse restaurante, tens que vim pro Continente, não vais se arrepender. Restaurante Du Gandolfo é puro amor!!!

      Excluir
  2. Pri, olha o preconceito com o continente, hein? É um pouquinho mais para frente do Divino Gastro Club!

    Realmente a massa é bem diferente. Eu lembrei da massa que você falou do João de Barro (eu nunca provei) mas lembrei da tua descrição.

    Vai lá e me diz o que achaste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou curioso também para conhecer, ouvi falar que as massas são deliciosas! Só de olhar as fotos já da fome, pena ter acessado o blog quando estava com fome. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente as massas são ótimas!!

      Você não irá se arrepender!

      Excluir
  4. Restaurante du Gandolfo agradece os elogios. É prazeroso saber que nossa comida é apreciada, e que os nossos clientes indicam aos amigos. Estamos abertos a críticas, mudanças, é sempre bom melhorar. Caso tenham sugestoes de pratos, atendimento ou algo do genero, temos uma pagina no facebook onde estamos constantemente online para responder perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim, sou cliente do restaurante há alguns anos e amo loucamente! Atendimento nota 10, pratos bem servidos e preparados com muito capricho com ingredientes de primeira qualidade.. sem falar no petit gateu que puro amor! Se melhorar estraga!!

      Excluir
    2. Olá Joaquim, os elogios são totalmente legítimos. Parabéns pela casa!

      Excluir
    3. Oi Mônica, bom saber que além das massas deliciosas ainda servem um bom petit gateau!

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!