terça-feira, 19 de novembro de 2013

Bistrô d'Acampora, a excelência da comida!

Não conhecia a cozinha do d'Acampora e foi através de uma bem sucedida aquisição num site de compra coletiva que tive o prazer de experimentar o sabor dessa tão comentada gastronomia.

Lendo um pouco sobre o seu Chef precursor, Zeca d'Acampora, falecido em 2008, lastimei mais ainda não ter provado a sua comida, já que, assim como eu, vivia em dois mundo: Direito e Gastronomia.

Mas tenho a absoluta certeza que está muito bem representado pelo atual Chef, Roberto Bento, carinhosamente chamado de Betinho. 

Voltando ao jantar, a promoção consistia em um jantar com entrada, dois pratos principais e uma sobremesa para dois por R$ 149,00. O menu era estabelecido na promoção e com certeza, se caso liberdade eu tivesse de escolher, o escolheria quase que sem alteração:

Entrada: quenelle de pescada amarela, musseline de batata baroa e vinagrete de ervas.


Essa  musseline estava dos deuses, quase aerada! O sabor da quenelle igualmente bom, o único problema foi encontrar uma espinha de peixe e não era muito pequena não.

Prato Principal: risoto de linguiça blumenau e filé mignon ao molho roti e gratin de batata inglesa.


O risoto foi um dos melhores que já comi na vida. Sei que a linguiça blumenau é um ingrediente super forte e já esperava um sabor mais acentuado, mas, para a minha surpresa, estava leve e delicado.



Ah essa carne, que perfeição no preparo! Ponto exatamente como gosto.

Sobremesa: creme brulée


Definitivamente esta sobremesa vai entrar para o rol de "não curto muito" ou "só pedirei esta se não tiver mais opção". Não que esta estivesse ruim, muito pelo contrário, o sabor estava bom, mas era o sabor do creme brulée e como falei, acho que meu paladar prefere outra coisa.

As opções de tinto não nos agradaram, então, optamos pelo delicioso Rosé da Monte Agudo.

O atendimento foi um caso a parte. E para quem reclama de que é mal atendido por estar com um cupom de promoção lá é a constatação da excelência do serviço, independente de quanto estais pagando, independente do que pedires, serás bem atendido e ficarás com um gostinho de quero mais.

O salão é lindo. Composto por dois ambientes, dividido entre o bistrô e o salão para eventos é apaixonante pela riqueza de detalhes.

Na parte do bistrô contei umas sete mesas. Não tirei fotos pois estava cheio, as mesas eram bem juntas e não achei adequado clicar as pessoas.

Bistrô
Acima da nossa mesa havia um quadro em que a dólmã do Chef Zeca fazia parte da obra. Não sei quem o pintou. Se algum leitor souber da história desse quadro, por favor, nos conte.



O salão para eventos é um sonho. Qualquer noiva que entrar lá será difícil dizer não. Encantamento é a palavra que define, precisando somente de flores, pois o ambiente é fartamente decorado.





Não tivemos que esperar, havíamos feito reserva e chegamos no horário marcado. Mas a espera também não é de todo ruim, pois o ambiente dedicado a este momento também é impecável.


Uma dica aos marinheiros de primeira viagem, como nós, é sobre a entrada para o bistrô. Ele fica um pouco escondido às margens da SC 401. Assim que é avistado vemos um portão grande e fechado. Você tem que descer do carro para tocar o interfone e só assim  você entra. A explicação dada para o sistema é relativo à segurança.

Sem dúvidas uma das melhores comidas que já experimentei.

ATUALIZANDO:

A leitora Michele, no comentário abaixo, nos informou que o quadro fora pintado por um filho do Chef Zeca, o Nando. Também via e-mail recebemos a mesma informação da Maria Eduarda d'Acampora.

Obrigada pela informação!



Beijos,


Aline


Bistrô d'Acampora
SC 401, km 10, nº 10.300
Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis/SC
Telefone: 48 3235-1073
E-mail: bistro@dacampora.com.br
Site: http://www.dacampora.com.br/

4 comentários:

  1. O quadro é de autoria do Nando, filho do Zeca.
    E o Betinho, para mim, é o melhor Chef de Florianópolis, injustiçado por nunca ser lembrado pelos jurados da Veja Comer e Beber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, obrigada pela informação. Farei a atualização!

      Realmente, pelo que comi, um dos melhores Chefs que já pude experimentar da comida!

      Excluir
  2. Verdade, amiga. Os casamentos lá ficam lindos e nem é preciso se preocupar tanto com a decoração.
    Beijoca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui a um casamento realizado lá, mas deve ficar majestoso mesmo!

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!