quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Comilones: Pedido on line de delivery!

Quem me conhece um pouquinho sabe que sou avessa à tecnologia. Sei que essa frase vir justamente no texto da autora de um blog é meio incongruente, mas, se notarem à sua volta, nosso blog é simplão! Tem o básico do básico, somente as ferramentas necessárias para um bom relacionamento entre nós e nossos leitores.

Comprar pela internet é algo que comecei a fazer há pouco tempo e de forma bem escassa. Sou bem "brasileira", preciso pegar, sentir... esse lance de colocar o número do cartão de crédito e estar "comprado" não me cai bem... cadê a sacolinha com a roupa??? hahaha Olha aí meu lado consumista!!

Enfim, se comprar objetos pela internet não me completa, pedir comida, então, não passava pela minha cabeça. Embora tenha conhecimento de várias pessoas que pedem por esse meio e dá super certo. Agora, se eu, que quando peço uma pizza pelo telefone confiro umas três vezes com o atendente para ver se ele anotou certo, vocês imaginam a minha aflição somente em digitar/selecionar o que desejo?

Mas sou daquelas que, embora muitas vezes resistente, sei que a tecnologia existe e se soubermos utilizar podemos tirar muito proveito. Pensando assim, me animei com o e-mail de apresentação do Comilones, que é um site com vários parceiros (restaurantes/bares) da região de Florianópolis, que centraliza o pedido.

Funciona assim: você entra no site do comilones, escolhe o restaurante/bar e após escolhe seu prato e bebida.

Ganhamos um voucher para utilizarmos o serviço do site e escolhi as opções de massa do Pasta and Salad, ficando para um outro post a qualidade da comida. Hoje, falarei somente acerca do sistema do Comilones.

Fiz meu pedido e no campo de observação pedi o pedido para às 13:30 horas. Frizei que não estaria no endereço antes desse horário.

Bom, deu meio dia, saí para o meu pilates e na volta vi que tinha uma mensagem de texto, aproximadamente às 12:45 horas avisando que meu pedido estava sendo feito. Próximo da 13:10 horas recebi uma outra mensagem de texto avisando que meu pedido havia saído para a entrega.


É nessas horas que me rendo à tecnologia! Saber os "passos" da minha comida me deixou bem mais tranquila.

Passou cinco minutos do horário solicitado, mas isso é super compreensível, porque o trânsito é imprevisível e Floripa tá numa de ter trânsito caótico quase todos os dias.

Meu pedido chegou super bem embalado com um etiqueta do Comilones "fechando" cada embalagem.




Eu já tinha super aprovado toda a logística que envolvia a empresa Comilones, mas, para satisfação maior ainda, três dias depois do pedido chega uma carta endereçada a mim, no meu trabalho (que foi o endereço de entrega que eu cadastrei pois atualmente atendem somente em Florianópolis-SC). 

Abro meio receosa, achando aquilo estranho... eis que me deparo com uma carta do Comilones, me dando "boas vindas"!!! 

É muita atenção com o cliente e um paradoxo total!!! Você faz o pedido virtual, mas o "agradecimento" é de forma tradicional! Adorei a ideia e não teria me tocado tanto se fosse um e-mail, que com certeza iria para a lixeira em dois tempos!


Parabéns ao Comilones!

Adorei a sistemática. Está super aprovado. 

Comida no tempo solicitado e super bem embalada!


Beijos,


Aline

Comilones



2 comentários:

Vamos adorar ler seu recado!!