sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Buenos Aires: A deliciosa lasanha do Broccolino!

Eu não acredito que eu não havia postado sobre o Broccolino!!! Como assim? O restaurante ficou em segundo lugar da viagem e foi esquecido? Mas enfim, cá estou eu, agora, com a última postagem sobre Buenos Aires!

Fui para lá já sabendo da existência desse restaurante. Li a respeito num blogue que eu não consigo me recordar qual foi, em que o autor se mostra fascinado por lasanha e quando a provou a colocou na disputa do primeiro lugar como a melhor lasanha do mundo!

Como boa Garfield que sou, isso me atiçou... e olha que a foto postada por ele mostrava uma massa disforme (coisa que vocês também verão abaixo), mas confesso que a frase "melhor lasanha do mundo" não saiu da minha cabeça.

Enfim, durante a viagem, ela sempre martelou, mas não coloquei em prática irmos comer lá... e, para a minha surpresa, no último dia da viagem, fomos à Rua Florida fazer as últimas compras e com o plano de almoçar pelas redondezas (óbvio que eu queria fugir dos fast-food servido por lá) e começamos a andar.

Entramos numa rua, viramos em outra, e assim foi uns quinze minutos, entrando e saindo, até que avisto uma cantina muito colorida (verde e vermelho) e quando levanto os olhos avisto: BROCCOLINO! 

Não acreditei... sorriso de orelha a orelha e já fomos entrando!



Nos sentamos e já pedimos uma Quilmes, que veio acompanhada do famoso couvert hermano (pão e manteiga). Os do Broccolino estavam quentinhos, uma delícia!

Como mencionei, o salão, na verdade são dois, super amplos, são super coloridos e muito impessoal! Mesas próximas... imagino aquilo lotado... deve remeter às tradicionais cantinas italianas: muita fartura e conversa num tom muito alto!


Óbvio que o meu pedido já estava feito, né... desde a leitura do bendito post que infelizmente não consigo achar para passar o link para vocês  - Uma lasanha a bolonhesa, por favor!! O Alê pediu uma massa à carbonara, também uma das suas preferidas.


Agora a tão esperada:


Não falei que a massa era disforme e só pela foto não dá vontade de comer? Então... agora, experimenta ter a audácia de dizer que não conseguiria comer tudo, por ser muito grande. Falo audácia, porque além de comer tudo e não lamber o prato por algumas aulas de educação que a minha mãe me deu, juro que mesmo estufada eu comeria mais algumas garfadas, para sentir aquele gosto PERFEITO por mais tempo!

Fiquei analisando o prato, ingredientes simples (massa, molho bechamel, carne e queijo) que juntos, ficaram divinos!!!

Esse é uma das poucas postagens que a saliva veio... ai que vontade de comer novamente!!!

O prato do Alê, embora nem de longe fosse o carbonara que estamos acostumados, estava muito bom. Eleito por ele o melhor prato da viagem! 

Ah, todos os pratos são muito bem servidos... dependendo do tamanho da fome, dá para dividir em dois.

Para fechar, como sempre, um café... até porque, nossa próxima parada seria o aeroporto... então, tínhamos que estar dispostos!




Com certeza, quando novamente for para as terras dos hermanos, o Broccolino será parada obrigatória e com certeza, a lasanha pedirei novamente!

Não sei se é a melhor lasanha do mundo, mas é a melhor que eu já provei!!



Beijos,


Aline


Broccolino
Rua Esmeralda, 776
A duas quadras da Rua Florida
Buenos Aires-AR


5 comentários:

  1. Eu não sei o que acontece... Amo lasanha e, pensando depois de ler este post, quase nunca pedi em restaurante, tanto que nunca apareceu no meu blog, que loucura. Tratando de lasanha, a pedida é sempre a mesa: lasanha verde da Macarronada Italiana. Preciso inovar...

    Concordo contigo que vendo a foto assim, não dá a menor vontade de provar. Massss, deve ser boa mesmo! E o precinho de lá, tu te lembras?

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Pri, eu não lembro do preço não... mas eu lembro que era do justo para o barato!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Qual a receita dessa lasanha? ela é divina, nunca comi outra igual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Infelizmente não tenho essa receita. Comi em um restaurante, não a preparei.

      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!