segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Joy Joy Bistrô

Mês passado o  Gastronomia e Outras Folias, juntamente com outros blogueiros, foi convidado para provar as receitas preparadas pela Chef Joyce Francisco, a comandante da cozinha do Joy Joy Bistrô.

Atualmente localizado na Rua Bocaíúva, tinha como endereço antigo o centro histórico de São José. Tem o seu salão em formato de um retângulo, mas não se engane, o salão é minuciosamente ordenado para ficar aconchegante.





Como boas-vindas, o Joy Joy oferece a todos os clientes um agrado: Sopa de abóbora com gengibre e queijo coalho com melado. A apresentação, minimalista, é uma graça e o sabor não deixa barato. A Cyntia aprovou por completo o prato, eu, que não gosto de gengibre, dispensaria.


De harmonização, fomos contemplados para o brinde inicial com um Espumante Rosé Quinta Don Bonifácio.


Após brindarmos e com algum bate papo, chegou o couvert: Pães caseiros com manteiga de ervas e limão siciliano.


Os pães chegaram à mesa quentinhos! Preciso dizer mais alguma coisa ou esse adjetivo já contempla todo o amor? Mas, acho que preciso! Que pão!! O em forma de "estrela" era com massa integral e um pouco sequinho, já o outro era extremamente apaixonante e viciante, tanto que não consegui ficar só em um!!! Foram dois para saciar a vontade!

De entrada nos foi servido Creme de Pupunha com camarões demi-cuit, quenele de creme e endro e bottarga gold. Creme e camarões perfeitos! A quenele misturada ao creme ficou divina (amei).


Para o prato principal, a Chef Joyce nos deu duas opções: Filé alto de mignon, recheado com foie gras, com redução de vinho do porto e aligot e Codorna assada, recheada com recheio alemão, purê de maçãs, peras ao vinho e molho de jabuticabas.



Como foi eu e a Cyntia, em nome do blog, cada uma escolheu um, para que pudéssemos experimentar todos os sabores da noite.

Eu, como amante assumida de carne, optei pelo mignon. O ponto estava perfeito, macio, contudo, não simpatizei com o recheio, achei que roubou a cena do mignon. A Cyntia também não aprovou.

Já a codorna, não negou às origens do seu enunciado e nos trouxe um legítimo e delicioso recheio alemão! Amamos... tudo maravilhoso e o purê de maça foi uma harmonização perfeita.

Agora, para mim, o que roubou a noite foi a sobremesa. E para quem me conhece, sabe que quando uma sobremesa rouba a noite, é porque ela é PERFEITA, né?

Confesso que ao ler sua descrição não me empolguei: Compoto de pêssegos e damascos, perfumada com baunilha boubon, macadâmias caramelizadas, sorvete de caramelo feito na casa, com calda de chocolate ao perfume de tonka.



Além de estar uma delícia, a apresentação é um show a parte. O garçom vem até a nossa mesa e a taça está coberta com uma redoma de chocolate, ao despejar chocolate quente, ela se quebra... ai que vontade de comer aquilo novamente!!!! Aprovada por mim e pela Cyntia!

Agradecemos a Chef Joyce que nos fez o convite e a Catherine, que intermediou!

Uma noite para conhecer um pouco mais da gastronomia francesa.

Um beijo,


Aline e Cyntia



Joy Joy Bistrô
Rua Bocaiúva, 2090
Centro - Florianópolis
Telefone: 48 3333-1411


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!