quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Testado pelo Leitor: Releitura da Tartelette de Frutas Vermelhas!!!


Oi pessoas, tudo bem?

Hoje tem "Testado pelo Leitor" e vem lá das bandas dos nossos hermanos argentinos... diretamente de Buenos Aires nossa leitora Cristal, brasileira que se apaixonou por um portenho e deixou nossa terrinha para viver esse amor, fez uma releitura do Tartelette de Frutas Vermelhas feitos pela Pri. (Receita original aqui!)

Segue texto do e-mail que recebemos:

"Oie meninas..
Mais uma receita que testo e acho que foi um sucesso, porque não fiz para comermos em casa e sim para um aniversario, já que me encomendaram.
Dessa vez esqueci de algumas fotos durante a preparacão, mas algumas foram tiradas. Primeiro fiz o creme então fiz um “mise en place” (foto 1). Como fiz uma torta grande sempre dobrei a receita. As fotos 2 e 3 mostram a finalizacão do creme (a de nº 3 coloquei um papel filme para não criar uma pele em cima do creme).
 
Foto 1
Foto 2

Foto 3
Da massa esqueci de tirar foto dela pronta mas a foto 4 mostra a manteiga com o açúcar e o ovo batido. Fiz como a  instrução da receita de gelar, de assar e lembrei de bater as fotos quando pronta, na verdade esqueci de bater fotos porque fiz tanto doce para o aniversário que as fotos foram esquecidas, mas mando delas pronta. Fiz uma de frutas (morango, kiwi e pêssego) e a outra somente de morango. A foto 5 é a de frutas e nela coloquei um gel de brilho (foto 6). E a de morango coloquei gelatina de morango e em cima da massa que sobra nos lados, como a gelatina escorreu pela massa, fiz um merengue italiano e decorei. (Foto 7).

Foto 4

Foto 5
Foto 6


Foto 7


Espero que gostem, Cristal. Até a próxima, rs"


A Cristal já nos enviou também uma torta de frango. Mas, como está perto do natal... acho que seria uma boa opção de sobremesa, não?

Cristal, muito obrigada. As tortas ficaram lindas, parabéns!!


Beijos,


Aline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!