quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Buffet de Sorvete Vanilla!

Numa tarde quente de domingo estávamos em busca de um buffet de sorvetes. A área central de Floripa é carente dessa iguaria, com pouquíssimas sorveterias, que ficam mais concentradas nos bairros, principalmente aqueles praianos.

Consultando meu amigo Google achei uma opção na Trindade e nos encaminhamos para lá:  Vanilla - Sorvete Artesanais (confesso que o "artesanais" me conquistou).



Chegando no nosso destino encontramos um lugar super pequeno, com três mesas para acomodar os clientes. 



Porém, havia uma vasta quantidade de sabores. Ao todo, são mais de 50 sabores que se revezam no freezer.



Particularmente não prefiro esse tipo de serviço (buffet) pois só como de dois sabores: morango e côco. Neste dia, só havia de morango. Mas a curiosidade gastronômica está dentro de mim... assim que vi o de melancia, que eu ainda não tinha visto essa opção em nenhuma sorveteria, peguei um pouco para experimentar.

O sorvete tem uma textura maravilhosa, uma das melhores que já vi, porém, para o meu paladar são muito doces. O de melancia é muito refrescante. E o de morango... achei um pouco enjoativo.

Para os que amam aquelas besteirinhas todas nos sorvetes (balas, chocolates, caldas, etc), a sorveteria não conta com uma grande variedade, o que para mim, não faz falta... porque eu vou para comer sorvete... não outro tipo de doçura.


Uma coisa que me chamou muito a atenção foi que em todos os potes, inclusive os que guardavam as casquinhas e cestinhas, havia a data de validade. 


Achei super importante isso... embora a data seja manuscrita, podendo o dono colocar qualquer uma data, demonstrou preocupação com um dos itens importantes no ramo alimentício.

Nesse calor, um sorvetinho sempre vai bem, né?

Beijos,


Aline




Vanilla Sorvetes Artesanais

Rua Sérgio Lopes Falcão, 31, Trindade
Telefone: 48 3233-1726 e 48 9922-3444


Um comentário:

  1. Me indicaram essa sorveteria e eu não sabia onde era. Pronto, agora tô por dentro!
    Tá, como assim só morango e côco? Hhaha. Eitcha!
    Nossa, tenho uma péssima experiência com sorvete de melancia da Monte Pelmo... Fui obrigada a jogar todo o meu pote de sorvete fora, porque derreteu e "contaminou" os demais sabores.
    Adoro sorvete de chocolate ♥
    Bjbjbj

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!