segunda-feira, 24 de junho de 2013

Buenos Aires: O tradicional Cafe Tortoni!

Já mencionei nas outras postagens com dicas de Buenos Aires que não fui para lá com uma lista extensa de locais para conhecer: apenas dois - A Livraria El Ateneo, confere a matéria aqui e o Cafe Tortoni.


Essa cafeteria centenária abrigou inúmeros artistas, pensadores, políticos da época de sua inauguração. No coração de Buenos Aires, hoje, é parada obrigatória aos turistas que por lá transitam, mesmo com o preço salgado dos produtos. E, mesmo assim, sendo carinho, estava completamente lotado e com fila de espera, que também pegamos. Mas, não durou mais que 15 minutos... tudo bem que estava realmente FRIO... mas a espera compensou.


A arquitetura do local é deslumbrante... assim como muitos lugares de Buenos Aires. Mesmo com um amplo salão, o ambiente é aconchegante e acolhedor.



Detalhe do teto
Como iríamos a um show de tango naquela noite - com jantar - o objetivo não era comer. Queríamos tomar somente um chocolate quente (27 pesos - para dois - duas xícaras) mas não resistimos quando vimos a opção de churros (34 pesos).



O chocolate quente estava muito bom, mas quem roubou a cena foi o churros que não veio recheado com o doce de leite pois vem a porção em separado, ficando ao gosto do cliente a quantidade. Achei o máximo, até porque o doce não é o meu forte, então comi exatamente a quantidade que massageia meu paladar.

Como sabem, doce dá sede, eis que pedimos uma água e nos assustamos com o valor: 16 pesos - OITO REAIS, uma garrafinha de água de 500 ml. 

Lá também tem show de tango. Visitei o local, que é muito pequeno, e me pareceu mais intimista... uma outra maneira de curtir essa cultura argentina.


Não dá de ir a Buenos Aires e não tomar um café/chocolate quente nessa cafeteria. Lá, tudo respira história... e principalmente, sabor!




Beijos,


Aline



Cafe Tortoni
Avenida de Mayo, 825
Buenos Aires - Argentina

6 comentários:

  1. Esse lugar é fofo, oin. Sempre vale uma visitinha!
    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Esse café é muito charmoso, parada obrigatória no roteiro de quem vai a Buenos Aires
    beijos
    Helo

    ResponderExcluir
  3. Os churros são realmente sensacionais, ótima pedida em Buenos Aires!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo,

      Realmente o Café Tortoni é um local com visitação obrigatória. Se não bastasse seus churros deliciosos, há toda uma história a ser contada dentro daquelas paredes.

      Até a próxima.

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!