quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Canja de Galinha no Big Portion

Não é de hoje que se comenta da canja servida no Big Portion, localizado na Avenida Central do Kobrasol, São José. Sua fama vem de muito tempo, onde nas noites frias do inverno, inclusive pós balada, serve esta iguaria quentinha!!!
 
O ambiente do restaurante é extremamente simples. Salão amplo, mesas escuras, contudo, com uma boa quantidade de garçons, que são muito atenciosos.  Aos finais de semana, tem voz e violão.




Além disso, se tá com vontade de uma cerveja gelada... lá também é o lugar. Todas que já bebemos lá, seja inverno ou verão, vem tinindo de tão gelada!!!

Mas, vamos ao prato do dia: canja de galinha!
 
Já fomos para lá com o prato na cabeça, então, foi chegar e já fazer o pedido e, após uns minutinhos, já nos trouxeram os acompanhamentos: pãezinhos com manteiga e um molhinho de maionese, que lembrava o molho tártaro. Além disso, também veio parmesão raladinho.


 

 
 
Mais uns quinze minutinhos e posou na mesa uma panela de barro, super charmosa com um líquido fumegante... era a nossa canja!


 

 

 
 
Minha ideia de canja é um pouco diferente desta... quando vi essa cor... me desanimei, pois para mim canja consite em arroz branco com frango e cheiro verde. Contudo, estava bem saborosa, com bastante frango e super quente (adjetivo importante para sopas/caldos).
 
 
 
 
A porção serve muito bem duas pessoas, tanto que sobrou um pouco na panela. Adorei a experiência, pois ainda não haivia provado esta famosa canja.
 
Ah, aproveito para indicar, também, os lanches da casa, é uma das opções que mais comemos... além de ser caprichado, tem uma maionese verde divina!!!
 
E aí, gostaram da dica?
 
 
Beijos,
 
 
Aline
 
 
ATUALIZANDO (11/09/12): O preço desta porção, que serve duas pessoas, é R$ 19,90!
 
 
 
Big Portion
 
Avenida Lédio João Martins, 708, Kobrasol
São José-SC
Telefone: 3259-5555
 
 
 
 
 
 




6 comentários:

  1. Aline, quem mora em São José, com certeza conhece o Big Portion, hehe. Eu já morei no Kobrasol e sempre dava a pinta por lá. A canja, realmente, é mto boa. Esta da foto está com a cara melhor das que eu ja comi. Boa dica! bjss Tati Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.. quem mora para as bandas de lá conhece!!


      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, parece um panelão! Eu não tenho o costume de tomar canja fora de casa, coisa minha... Mas achei bonitona a apresentação. Me contentaria com os paezinhos, com certeza hahaha.
    Qual o preço?
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri... a panela é grandinha sim! Ah, e desculpa a falha... mas entrei em contato e peguei o valor: R$ 19,90.


      Beijos!

      Excluir
  3. Moramos no Kobrasol, conhecemos o Big Portion, mas nunca fomos até lá comer canja. Quem sabe no próximo inverno :)

    ResponderExcluir
  4. Não deixem de ir conhecer essa canja mesmo... muito gostosinha!

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!