terça-feira, 18 de setembro de 2012

Docinho com lição de vida!

Bom dia!
 
 
Estava eu fugindo da dieta em plena quarta-feira atracando um cachorro-quente do Piru quando chega um menino com uma caixa oferecendo docinhos.
 
Docinhos grandes e bonitos.... deu vontade de comer. Mas, como não sou "a louca" por doce e a consciência já estava super pesada por estar comendo lanche, recusei o doce, alegando que estava de dieta, mas o menino não se deu por vencido. Disse que os doces eram leves e começou a falar como era feito o bombom de morango... quando ele falou "envolto em ganache de chocolate" meu coração gastronômico palpitou e logo perguntei.... "você sabe o que é ganache?". Ele, sem titubear, já foi falando o que era. Não preciso dizer que me apaixonei né... adoro ver "gente nova" dominando técnicas culinárias.
 
Mesmo assim, recusei a oferta... mas o coração apertou e o chamei de volta e compramos um bombom de morango para o Alê e um casadinho para mim.
 
Conversamos mais com o menino, seu nome é Vinícius, tem 14 anos e vende os doces preparados pelo seu pai para pagar seu colégio (Adventista) e a academia. Falou que seu pai sempre pagou seus estudos, mas, no ano passado, Vinícius teve um mal comportamento e por consequência seu pai não iria pagar seus estudos esse ano... e por isso vende doces para custear seus estudos.
 
Sério... depois disso, não dá vontade de comprar a caixa inteira?
 
Levei o meu doce para casa, para comer mais tarde... mas o Alê já devorou o dele ali mesmo, enquanto conversávamos.
 
 
 
 

 

 
 
Adoro belas histórias. Fico feliz em saber que ainda há pais que ainda estão dispostos a educar seus filhos.
 
Ah, para esclarecer, o melhor de tudo é que o Vinícius não mostra ressentimento pelo pai, muito pelo contrário, demonstra ter ciência de que teve uma atitude errada e está "pagando" pelos seus atos! Palmas para esse pai e para esse garoto!
 
 
 
Beijos,
 
 
Aline
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Adorei a história
    Adorei saber que ainda existem pais conscientes de que o futuro depende da educação que eles dão aos filhos.
    Este pai está sabendo criar um homem, e não somente um macho.
    Palmas com louvor!
    Bjs
    Ane

    ResponderExcluir
  2. uau! belo relato!!! adorei! e viva os docinhos! não recuso!

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!