segunda-feira, 20 de maio de 2013

Buenos Aires: El Roncal Confiteria - não aprovamos!

Quando iniciei as postagens sobre Buenos Aires (se não viu, clique aqui) mencionei que iria falar sobre locais que indicamos ou não. E esse restaurante entra na lista para os "não indicamos".

Fui para lá, por incrível que pareça, com apenas dois restaurantes/cafés na mente para conhecer: Café Tortoni, por ser um clássico e o Broccolino, por ter lido que alguém comeu a melhor lasanha do mundo lá, de uma forma tão linda e gostosa que ele me fez acreditar nisso... e olha... tenho quase certeza que é... isso será um próximo post!

Encontrávamos os restaurantes andando pelas ruas. E foi o caso do El Roncal.




Este foi nosso primeiro almoço, após uma longa caminhada num dia que eu julgo que foi o mais frio que eu já passei na vida. Eu choramingava de frio, acreditam? Estava fora do normal!!!

Mas vamos lá... vamos ao que interessa: comida e bebida!

Mesmo com um frio imenso tomamos a queridinha dos hermanos, a Quilmes!!


Fizemos o pedido, Mini bife de chorizo com ensalada verde - 48 pesos, e logo em seguida nos trouxeram uma cesta de pães, que estavam super quentinhos. 


Esse foram os únicos pontos positivos: cerveja gelada e pão quentinho, embora não tenham trazido nenhuma pasta/manteiga para o pão.

Pedimos arroz para acompanhar, só que eles entenderam que era para trocar pela salada... e o que recebemos na mesa foi este prato apático:


A carne não era das piores, confesso, mas não estava boa... como é comum na Argentina. Sem contar o gosto do arroz... pera aí... gosto? Que gosto? ABSOLUTAMENTE sem sabor, sem tempero, sem nada, sem graça!!! 

Tudo bem que não é da cultura deles e que só tem no cardápio muitas vezes, por nós brasileiros, mas, se é para nós, custa por um sal?

Tive que improvisar sabor com o queijo ralado que nos foi trazido (quando chegou fiquei pensando para que serviria... quando vi o gosto do arroz, pude entender... temperei meus grãos com ele!)


Pedimos mais uma cerveja e encerramos nossa visita, não muito gostosa, no El Roncal. Quem sabe tenha sido somente com nosso prato... pois havia muito movimento, mas, numa viagem de passeio, não indico arriscar.

Vale salientar que também era confeitaria... havias pães e bolos no balcão para venda... não posso analisar os produtos da padaria, mas a julgar pelos pães macios e quentinhos, acho que superariam a carne.

Beijos,


Aline


El Roncal
Rua Carlos Pellegrini, 163
Buenos Aires - Argentina
Telefone: 54 11 4326-6283

4 comentários:

  1. Olá Aline,
    A percepção que tive da comida argentina é que, geralmente, se usa muito pouco tempero. Esse fato ao paladar brasileiro deixa a comida um pouco sem graça.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não diria toda a comida argentina, mas o arroz, com certeza! A carne, acho que eles deixam um pouco "sem" tempero, para sentirmos o gosto do corte escolhido!

      Até mais.


      Aline

      Excluir
  2. Nossa, que prato feioso!!! Cara de "jogado", sabe? Não precisei nem sentir o sabor para ter desaprovado.
    Na minha última visita à Argentina, levei uma lista enorme de restaurantes, ainda bem, pois não erramos em nenhum.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Pri... o prato tem exatamente essa descrição!! Não fui com lista... mas acho que esse foi nossa única decepção... o resto, foram todos aprovadíssimos!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!