quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cantina Sangiovese, sempre surpreendendo!

Há alguns meses, o Gastronomia e outras folias, juntamente com outros blogues, foi convidado pela Villa Francioni e o Chef Helton Costa, para participarmos da degustação de vinhos na Cantina Sangiovese. (Confira a matéria clicando aqui). Após a degustação, juntamente com a Pri do Saboreando Floripa, Tati e Aline do Garfadas e Patrícia e Vivian do Café das Quatro, decidimos jantar na Cantina... o que não é nenhuma esforço, né? Já contei aqui e aqui sobre como é uma delícia tudo que é servido lá.


Chegando à mesa, decidimos pedir algumas entradas. Como já havia me apaixonado pelas bruschettas de cogumelos, não fugi dessa escolha perfeita. Sério, para mim, comer isso a noite inteira, já basta!


Para harmonizar, Vernaiolo Chianti, 2001 - Rocca delle Macie, feito, com a maioria de uvas Sangiovese!

Fonte: Saboreando Floripa
Um prato que sempre me chamou a atenção e que por feliz coincidência também a da Pri (minha "dupla" para fazer os pedidos") foi o Risotto de Costela com Aipim. Decidimos, portanto, por este prato.


Simplesmente maravilhoso! Uma releitura perfeita da nossa famosa "Vaca atolada", só que muito mais leve!! Ao mesmo tempo que tem sua singularidade gastronômica, tem aquele gostinho de comida de casa. Amei!

Claro que, as meninas também pediram seus pratos, Gnocchi com funghi e Spaghetti de manjericão acompanhado de filé mignon recheado com gorgonzola e tomate seco. Ficou aquele "deixa eu provar o seu", "ai que delícia", "passa o teu aí para eu pegar um pouquinho"... vocês imaginam seis blogueiras de gastronomia juntas? É isso aí que acontece... muita comida, bebida e papo!

Falando em papo, falamos mais que a língua nesta noite, muito pela ajuda da nossa anterior degustação, bem como pela delicadeza da Cantina em não deixar nossas taças vazias! ;)

Falando nisso... para fechar a noite, posou sobre nossa mesa um Casa Perini Brut, para acompanhar a deliciosa sobremesa Sopa de morangos com sorvete de creme.



Ao final da noite, quando fomos pagar nossa conta, o Chef nos presenteou com esse delicioso jantar. Obrigada, mais uma vez.


Beijos,


Aline 

3 comentários:

  1. "Puft"!! Foi top essa noite.
    Valeu, duplaa!!
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...

      Diz aí, quando será o próximo "puft"?


      Beijoss

      Excluir
    2. Só chamar, minha nega! Chopinho em dobro tá valendo...

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!