quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Toca do Urso - 1º Evento do Kekanto

Oi... hoje tenho dois motivos para escrever o post: a experiência gastronômica e apresentar para vocês uma rede social que interliga aquelas pessoas que adoram dar dicas de locais para conhecer, não só locais gastronômicos e também não só boas dicas: o Kekanto!


O Kekanto me foi apresentado pela Pri, do Saboreando Floripa, que é Staff da empresa. De forma dinâmica, essa rede social serve tanto para integrar pessoas (Oi!! É uma rede SOCIAL!!) bem como pode servir de bússola para quem não conhece a cidade e está a passeio ou mesmo um novo morador. (Confesso que a minha próxima viagem já está sendo traçada por lá, no que diz respeito a opções gastronômicas).

Para integrar ainda mais os "kekanteiros", esse recebe o nome das pessoas que usam essa rede, todo mês há um evento que tira a amizade virtual e nos coloca frente a frente! Uma super ideia!!

Para a estreia foi escolhido a Toca do Urso, local que eu já conhecia bem, em se tratando da unidade que fica localizada no meio do Mercado Público de Florianópolis! Mas, a nova unidade, ao lado do Shopping Beiramar, não conhecia... e foi uma grata surpresa!

Nos foram oferecidos tantas delícias, tipicamente manés, além de chopp e caipirinha... umas das melhores caipirinhas de limão que já tomei!!


Vamos aos fatos?

Este é o camarão pipoca, bem fritinho, cai super bem com um chopp e não há a necessidade de tirar a casca, pois tudo fica crocante... por isso, leva esse nome.


Um dos meus preferidos da noite, a sardinha frita! Esse peixinho aí merecia uma vista para o mar, para degustar! Coisa bem boa!


Continuando com os nossos amigos que moram no mar, lula a milanesa. Esse é um prato meio complicadinho, porque o ponto de cozimento da lula pode colocar tudo a perder. Para mim estava bom, já a Cyntia achou um pouco "borrachuda".


Algumas opções de pasteis também nos foram oferecidos: siri, bacalhau, berbigão e camarão. Não estavam tão sequinhos...





Pra fechar os frutos do mar, ostras: ao bafo com manjericão e gratinada! Eu sou louca por ostra gratinada, mas, eu AMEI muito essa com manjericão!!! Muito boa!


Saindo do mar e vindo para a terra, uma combinação que como desde que me conheço por gente: pirão d'água com linguiça!! Muito bom também, com certeza, será uma das minhas opções quando voltar na Toca do Urso.


Finalizando, coxas de frango recheadas. Esse eu não gostei em nenhum sentido. Primeiro que não como a pele de frango e ela foi frita junto... então, só de ver eu já não conseguia comer direito. Mas em nome do blog, eu provei a carne e o recheio... também não gostei. Embora, muitas pessoas, a maioria, estavam elogiando... e a apresentação é linda.


Ao fim do evento, nossa anfitriã sorteou alguns brindes, dentre porções na Toca do Urso e Kits do Kekanto... eu levei um kit!!




Beijos



Aline


Toca do Urso

Rua Bocaiúva, ao lado do Shopping Beiramar
Centro, Florianópolis-SC
Telefone: 48 3037-4042

Av. Paulo Fontes, 
Box 10, ala Sul, Mercado Público
Centro, Florianópolis-SC
Telefone: 48 3025-2929


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!