Hoje iremos apresentar o Outback Steakhouse para vocês.
A convite da Querida Ju Sizinando Rossi, assessora de impresa da casa, que assina o blog Tem Delícia na Cozinha, fomos numa terça-feira almoçar para conhecermos as delícias que a casa oferece.
Foi eu e a Cyntia, marinheiras de primeira viagem, pois ainda não tínhamos comido em nenhum Outback espalhados por aí.
Ao chegarmos a impressão foi de que em um passo saímos do burburinhos do shopping e entramos em um mundo distante, diferente e extremamente convidativo, isso tudo, devido à luz baixa que encapa todo o restaurante.
Nascido nos Estados Unidos, mas com raízes Australianas - seu nome e decoração são inspirados na região desértica deste país.
Devidamente identificadas, o recepcionista nos indicou a mesa em que a Ju estava nos esperando. Fomos as primeiras a chegar, já que os meninos do Comideria e a Pri e seu inseparável Cláudio do Saborendo Floripa também nos acompanharam no almoço, além da proprietária, Juliana Sales que juntou-se ao grupo tempo depois.
Na mesa, já nos esperava a tão famosa e um dos carro chefe da casa a Bloomim'Onion: uma cebola gigante em "pétalas", crocante, doce e apimentada! Amei, pois gosto muito de pimenta. Já a Cyntia, achou picante demais. Para acompanhar o molho bloom, também apimentado, muito bom, novamente a Cyntia achou forte. Gostei tanto que no fim das contas já estava molhando o pão neste molho para comer ;)
Falando em pão, a casa oferece, como cortesia, um pão australiano de mel com uma creminho, que indagado de que era feito, a resposta foi que era segredo da casa. Mas posso afirmar,se curte nata, vai gostar!
O pão de mel pode assustar de início... pois temos como referência o doce... ledo engano, pão macio, adocicado sim, mas com "cara" de salgado... adoramos!
Para as refeições, há dois cardápios, um específico para o almoço (de segunda a sexta), que trás com um preço mais atrativo uma entrada, prato principal e acompanhamento (R$ 38,75), e o cardápio tradicional. Embora tenha um específico, sem problemas utilizar o tradicional, ok?
Como boa carnívora, por óbvio que fui na carne, Victoria's Filet: "Filet de 230g, preparado no estilo Outback". "Estilo Outback", leia-se "apimentado"... quase não gosto, né? Carne muito macia... e sabe qual é o segredo para isto? Só utilizam carne da raça Angus, que só se alimentam de milho!
De acompanhamento pedi uma Homemade Golden Potatoes, que é uma batata recheada com requeijão e bacon: deliciosamente boa... geralmente quando adicionamos bacon a uma receita, é o sabor que predomina. Aqui não, você sente ele sim, mas ele não é o rei do prato, ele é coadjuvante, não que isso o diminua, não é isso, mas a qualidade do bacon é tão boa que ele não briga com os outros sabores.
No Outback, o garçom, ao pedires a carne, pergunta o ponto... e explicam que o ponto da carne ali é sempre um abaixo.
Eu pedi ao ponto, que eles identificam como "carne sangrando", mas não é escorrengo sangue, é rosada.
No início fiquei satisfeita, pois obedeceu certinho o "ao ponto", como podem notar nesta foto aqui:
Mas depois, a presença do sangue ficou cada vez mais forte e a Juliana, proprietária, percebeu que o ponto não estava correto, pediu para que o garçom voltasse a carne para o devido cozimento.... esperei um pouquinho e lá veio ele com minha carne assada corretamente e de "presente" uma batata novinha... achei super gentil. Detalhes assim é que conquistam o cliente:
A Cyntia, fã de frutos do mar, aceitou a sugestão da Ju e pediu tilápia... peixe no Outback? Me perguntei... é isso mesmo, peixe no Outback... e delicioso!
Fiquem agora com as impressões da Cyntia... daqui a pouco eu volto!
Este prato faz parte do menu do almoço também, portanto tive a opção de pedir uma entrada, que foi a Corn e Bacon Crean, muito saboroso. A textura era bem cremosa e o bacon, muito suave, combinou muito com o milho.
Grilled Fish e Shrimp Scampi: tilápia grelhada e temperada, coberta com camarões e molho shampi. O peixe estava crocante por fora e macio por dentro. Não sou muito fã de pimenta, mas confesso que gostei da pimenta no peixe, ficou na medida certa.
De acompanhamento escolhi o Garlic Mashed Potato: purê de batatas com alho. Divino! Embora fosse com alho, o sabor estava bem suave.
Para harmonizar, foi servido o vinho Portillo, Malbec, "O argentino da variedade típica do país vizinho
ganhou o prêmio Regional Trophy na categoria malbec, da 9ª edição da Decanter
World Wine Awards 2012. O prêmio destaca vinhos considerados os melhores de cada
categoria e variedade. O Portillo Malbec foi elaborado com uvas colhidas e
selecionadas a mão." (fonte aqui)
Uma coisa que chamou nossa atenção é que os atendentes não utilizam blocos para pedidos, ou qualquer outra coisa do gênero, é tudo na cabeça! Fomos avisados que todos os funcionários passam por um treinamento rigoroso e esta postura faz parte do Outback.
Preparados para uma extensa lista de espera, a casa adota dois artifícios para deixar esse período um pouco mais gostoso. Como está localizado no shopping, você fica com um pager e pode ficar passeando e quando chegar sua vez, és avisado. Outra coisa é que, se preferires esperar ali mesmo, na "porta", a casa oferece pequenas porções de comida... é quase um cardápio ao vivo.
Ah...olhem que coisa boa: de segunda a sexta, das 18:00 às 20:00 horas tem drink em dobro, não é ótimo?
Infelizmente, o dever nos chamou e não podemos ficar para experimentarmos a sobremesa... mas nos blogs acima citados há fotos e relatos das delícias que a casa oferece.
Aqui vai um obrigada especial à Pri do Saboreando Floripa, que nos cedeu algumas fotos!
Beijos,
Aline e Cyntia
Outback Steackhouse
Rua Bocaiúva, 2468, Centro
Anexo ao Shopping Beiramar
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: 12:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 23:00 horas
Sexta: 12:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 01:00 horas
Sábado: 12:00 às 01:00 horas
Domingo: 12:00 às 22:00 horas.
http://www.outback.com.br/
Gostei muito do almoço e companhia de vocês e do meu "inseparável Claudio", kkkkkkk. Mas, vem cá, não acredito que molhaste o pão naquele molho? Gente, gostas mesmo de pimenta, hein?! Eu e a Cynthia estávamos dando goles e mais goles nas bebidas, hhaha. Eu não cheguei a ver como estava tua carne de início, mas lembro que voltou para a cozinha e depois me pareceu deliciosa.
ResponderExcluirPor nada, meninas, podem pegar outras fotos se quiserem.
Bjs, Pri.
Gostasse da expressão, é? hahaha
ExcluirAdorei o molho... gosto de comida apimentada, né?
Beijos
Ainda hj estava pensando no Outback, já estou com vontade de ir novamente!
ResponderExcluirO peixe é realmente uma delícia!
Oi Tati... exatamente... vontade de ir novamente!
ExcluirGostei bastante do peixe... quem sabe seja a minha próxima pedida?
Beijos,
Aline
adorei a dica! aqui no Rio sempre vou com meus amigos...não como carne, o jeito é encarar o pão maravilhoso, o chopp gelado, a ceasar salad e o brownie perfeito!!!!!!!!!
ResponderExcluirhttp://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
O bom é que lá tem bastante opção fora carne, né?
ExcluirAdorei as recomendações. :)
ResponderExcluirNo dia em que fomos o nosso pedido 'Ribs on the barbie" servia duas pessoas e eu e o João estavamos com muita fome. Amei o pão devoramos rápidinho, rs. Mas o prato principal ainda nos deixou com fome, achei a costela divina, mas a porção que dizia ser para duas pessoas deixou a desejar.
Na próxima vez vamos pedir a cebola junto, ainda não experimentamos. Beijo amadinhas!!
Pois é... tenho medo quando dizem "servem duas pessoas"... depende as duas pessoas, né? duas pessoas nesse almoço pediram esse prato.. e a Pri não conseguiu comer inteira... comeu a metade... quem sabe a de vocês não veio um pouco menor?
ExcluirAh... pode chamar a gente para irmos comer a cebola, tá? hahaha
Beijos,
Aline
Tá td lindo e maravilhoso....mas onde está a receita da tilápia com o molho?
ResponderExcluirOlá,
ExcluirEste post não é de receita, apenas comentamos como foi a nossa visita no Outback.. mas, temos outras receitas de peixes no blogue, dá uma conferida.
Obrigada pela visita!