segunda-feira, 16 de julho de 2012

Torta de Atum

Bom dia!


A receita de hoje é facílima... não precisa de prática na cozinha para fazê-la...e o resultado é ótimo!


Torta de Atum


Ingredientes

Massa

- 1xícara de leite;
- 1/2 xícara de óleo;
- 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 colher de café de fermento;
- 2 ovos;
- 1 colher de café de sal ou tempero completo;


Recheio

- 2 latas de atum em conserva;
- 1 tomate sem sementes picado em cubinhos;
- meia cebola picada em "meia rodela";
- orégano;
- três fatias de queijo mussarela (eu usei o prato, mas para gratinar o mussarela é melhor);
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão;


Modo de Preparo

Inicialmente pré-aqueça o forno a 180º. Bata todos os ingredientes da massa e reserve. Após, corte a cebola e o tomate.




Montagem

Coloque a massa em um refratário pequeno, untado com margarina. A quantidade de massa que eu coloco é mais ou menos um dedo. Após, acrescente o atum em colheradas... não mexa o atum na massa, coloque colher por colher.





Por cima do atum coloque o queijo mussarela. Aqui, eu prefiro "rasgar" o queijo, pois não gosto de fatias inteiras para gratinar. Se quiser ralar, fica melhor ainda, mas eu estava com um pouquinho de preguiça no dia! ;)




Acrescente o tomate e após a cebola e espalhe uma pitadinha, dinha mesmo, de sal, para temperá-los.






Espalhe o queijo parmesão e após, salpique o orégano. 


 




Depois de 35 minutos no forno a 200º fica essa belezinha aí:




A versão quente é gostosa, mas eu amo mesmo é no dia seguinte, gelada com café preto! Coisas de manezinha da ilha! hahaha



Beijos,



Aline






4 comentários:

  1. hummy!

    deliciosa e superprática!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prática mesmo!

      Isa, as vezes não consigo comentar no seu blog...não acho o "campo"...


      beijos

      Excluir
  2. Estou fazendo essa receita agora, já está no forno!
    Depois envio as fotos!
    Super beijo!
    Ps.: Adoro as suas receitas, práticas e saborosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella... nós é que adoramos a sua participação no nosso blog!

      E a torta, ficou boa?

      Beijos

      Aline, Cyntia e Pri

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!