quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bolo da Galinha Pintadinha!

Oi pessoas!

Hoje é um post especial!

Não irei falar de receita, dicas gastronômicas ou comentar sobre restaurantes... apresentarei um bolo, brigadeiro e cupcakes feitos pela equipe do Gastronomia e outras folias para o meu afilhado, Lucas, que completou um ano no dia de ontem!

Olha que lindo e vê se não faz jus a tanto trabalho:




Adoro organizar jantar, aniversário, reunião entre amigos... e o aniversário do afilhado não seria diferente.

Avisei para a cunhada que a decoração poderia deixar comigo e o bolo também!

Como o Lucas é apaixonado pela Galinha Pintadinha (vulgo Cococó - primeira e única palavra que pronuncia) fiz este tema.

Vasculhei na internet modelos de bolos da Galinha Pintadinha e perguntei para a Pri se teria tempo para fazer para mim. Aceitou, com ressalva, só teria tempo de decorá-lo...e eu teria que fazer o bolo.

Bateu medo, pois não é um bolo para um café da tarde que se não der certo vamos até a padaria e compramos algo para substituí-lo, mas ou era isso ou era nada... e pedi uma receita perfeita para a Pri e fui com toda a segurança do mundo para a cozinha! hahaha

Pois bem, as duas massas deram certo - rocambole de chocolate - , fofas e lindas, o recheio, três latas e meia de leite condensado e 700 gramas de coco natural com duas colheres fartas de manteiga sem sal...ficou MARAVILHOSO! Na hora de rechear acrescentei meia lata de creme de leite para amolecê-lo.

A Pri  e a Cyntia chegaram lá em casa por volta das 19:00 e saíram às 23:30 horas, depois de muito trabalho, risadas, cervejas e petiscos, eis o resultado:

Bolo da Galinha Pintadinha:




Amei... achei delicado e alegre! O bolo é só a parte inferior, a parte superior é isopor. Tudo foi feito com duas pastas americanas.

Os brigadeiros da festa foram feitos pela Cyntia e ficaram deliciosos e os cupcakes por mim e recheados com doce de leite pela Pri.








Gostaram?


Beijos,


Aline

3 comentários:

  1. Ficou muito fofo!!!! Parabéns!!!!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Como assim só uma palavra??? ELE FALA MAMAMAMAAMMAAMAM desde.... desde os 5 meses eu acho. Tirando isso dona Aline... Sem palavras... O ingrediente principal dessa receita foi o AMOR, por isso ficou perfeita e por isso o Lucas era só felicidade, como nunca vi uma criança em um aniversário de um ano. Sempre falam que a criança nunca aproveita a festa de um ano. Mito!! O Lucas aproveitou cada segundo, cada instante. Brilhou no colo de todos os presentes, fez cara para todas as fotos, comeu, brincou e, mesmo esgotado, ficou até o final para abrir os presentes. Foi muito mais do que especial, foi PERFEITO. OBRIGADA ALINE, CYNTIA E PRISCILA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aline,

    Que lindo!!! A dedicação vale quando o amor é grande!

    Beijão,
    Gabi Morateli
    Blog Garfadas

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!