terça-feira, 24 de julho de 2012

Outback Steakhouse: da carne ao peixe, delicioso!

Hoje iremos apresentar o Outback Steakhouse para vocês.

A convite da Querida Ju Sizinando Rossi, assessora de impresa da casa, que assina o blog Tem Delícia na Cozinha, fomos numa terça-feira almoçar para conhecermos as delícias que a casa oferece.

Foi eu e a Cyntia, marinheiras de primeira viagem, pois ainda não tínhamos comido em nenhum Outback espalhados por aí.

Ao chegarmos a impressão foi de que em um passo saímos do burburinhos do shopping e entramos em um mundo distante, diferente e extremamente convidativo, isso tudo, devido à luz baixa que encapa todo o restaurante.

Nascido nos Estados Unidos, mas com raízes Australianas - seu nome e decoração são inspirados na região desértica  deste país.

Devidamente identificadas, o recepcionista nos indicou a mesa em que a Ju estava nos esperando. Fomos as primeiras a chegar, já que os meninos do Comideria e a Pri e seu inseparável Cláudio do Saborendo Floripa também nos acompanharam no almoço, além da proprietária, Juliana Sales que juntou-se ao grupo tempo depois.

Na mesa, já nos esperava a tão famosa e um dos carro chefe da casa a Bloomim'Onion: uma cebola gigante em "pétalas", crocante, doce e apimentada! Amei, pois gosto muito de pimenta. Já  a Cyntia, achou picante demais. Para acompanhar o molho bloom, também apimentado, muito bom, novamente a Cyntia achou forte. Gostei tanto que no fim das contas já estava molhando o pão neste molho para comer ;)




Falando em pão, a casa oferece, como cortesia, um pão australiano de mel com uma creminho, que indagado de que era feito, a resposta foi que era segredo da casa. Mas posso afirmar,se curte nata, vai gostar!

O pão de mel pode assustar de início... pois temos como referência o doce... ledo engano, pão macio, adocicado sim, mas com "cara" de salgado... adoramos!


Para as refeições, há dois cardápios, um específico para o almoço (de segunda a sexta), que trás com um preço mais atrativo uma entrada, prato principal e acompanhamento (R$ 38,75), e o cardápio tradicional. Embora tenha um específico, sem problemas utilizar o tradicional, ok?

Como boa carnívora, por óbvio que fui na carne, Victoria's Filet: "Filet de 230g, preparado no estilo Outback". "Estilo Outback", leia-se "apimentado"... quase não gosto, né? Carne muito macia... e sabe qual é o segredo para isto? Só utilizam carne da raça Angus, que só se alimentam de milho!

De acompanhamento pedi uma Homemade Golden Potatoes, que é uma batata recheada com requeijão e bacon: deliciosamente boa... geralmente quando adicionamos bacon a uma receita, é o sabor que predomina. Aqui não, você sente ele sim, mas ele não é o rei do prato, ele é coadjuvante, não que isso o diminua, não é isso, mas a qualidade do bacon é tão boa que ele não briga com os outros sabores.


No Outback, o garçom, ao pedires a carne, pergunta o ponto... e explicam que o ponto da carne ali é sempre um abaixo.

Eu pedi ao ponto, que eles identificam como "carne sangrando", mas não é escorrengo sangue, é rosada.

No início fiquei satisfeita, pois obedeceu certinho o "ao ponto", como podem notar nesta foto aqui:



Mas depois, a presença do sangue ficou cada vez mais forte e a Juliana, proprietária, percebeu que o ponto não estava correto, pediu para que o garçom voltasse a carne para o devido cozimento.... esperei um pouquinho e lá veio ele com minha carne assada corretamente e de "presente" uma batata novinha... achei super gentil. Detalhes assim é que conquistam o cliente:




A Cyntia, fã de frutos do mar, aceitou a sugestão da Ju e pediu tilápia... peixe no Outback? Me perguntei... é isso mesmo, peixe no Outback... e delicioso!

Fiquem agora com as impressões da Cyntia... daqui a pouco eu volto!

Este prato faz parte do menu do almoço também, portanto tive a opção de pedir uma entrada, que foi a Corn e Bacon Crean, muito saboroso. A textura era bem cremosa e o bacon, muito suave, combinou muito com o milho.




Grilled Fish  e Shrimp Scampi: tilápia grelhada e temperada, coberta com camarões e molho shampi. O peixe estava crocante por fora e macio por dentro.  Não sou muito fã de pimenta, mas confesso que gostei da pimenta no peixe, ficou na medida certa.


De acompanhamento escolhi o Garlic Mashed Potato: purê de batatas com alho. Divino! Embora fosse com alho, o sabor estava bem suave.




 Para harmonizar, foi servido o vinho Portillo, Malbec, "O argentino da variedade típica do país vizinho ganhou o prêmio Regional Trophy na categoria malbec, da 9ª edição da Decanter World Wine Awards 2012. O prêmio destaca vinhos considerados os melhores de cada categoria e variedade. O Portillo Malbec foi elaborado com uvas colhidas e selecionadas a mão." (fonte aqui)




Uma coisa que chamou nossa atenção é que os atendentes não utilizam blocos para pedidos, ou qualquer outra coisa do gênero, é tudo na cabeça! Fomos avisados que todos os funcionários passam por um treinamento rigoroso e esta postura faz parte do Outback.

Preparados para uma extensa lista de espera, a casa adota dois artifícios para deixar esse período um pouco mais gostoso. Como está localizado no shopping, você fica com um pager e pode ficar passeando e quando chegar sua vez, és avisado. Outra coisa é que, se preferires esperar ali mesmo, na "porta", a casa oferece pequenas porções de comida... é quase um cardápio ao vivo.

Ah...olhem que coisa boa: de segunda a sexta, das 18:00 às 20:00 horas tem drink em dobro, não é ótimo?

Infelizmente, o dever nos chamou e não podemos ficar para experimentarmos a sobremesa... mas nos blogs acima citados há fotos e relatos das delícias que a casa oferece.
Aqui vai um obrigada especial à Pri do Saboreando Floripa, que nos cedeu algumas fotos!




Beijos,



Aline e Cyntia




Outback Steackhouse

Rua Bocaiúva, 2468, Centro
Anexo ao Shopping Beiramar
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: 12:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 23:00 horas
Sexta: 12:00 às 15:00 horas e das 18:00 às 01:00 horas
Sábado: 12:00 às 01:00 horas
Domingo: 12:00 às 22:00 horas.
http://www.outback.com.br/

10 comentários:

  1. Gostei muito do almoço e companhia de vocês e do meu "inseparável Claudio", kkkkkkk. Mas, vem cá, não acredito que molhaste o pão naquele molho? Gente, gostas mesmo de pimenta, hein?! Eu e a Cynthia estávamos dando goles e mais goles nas bebidas, hhaha. Eu não cheguei a ver como estava tua carne de início, mas lembro que voltou para a cozinha e depois me pareceu deliciosa.
    Por nada, meninas, podem pegar outras fotos se quiserem.
    Bjs, Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostasse da expressão, é? hahaha

      Adorei o molho... gosto de comida apimentada, né?

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda hj estava pensando no Outback, já estou com vontade de ir novamente!
    O peixe é realmente uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati... exatamente... vontade de ir novamente!

      Gostei bastante do peixe... quem sabe seja a minha próxima pedida?


      Beijos,


      Aline

      Excluir
  3. adorei a dica! aqui no Rio sempre vou com meus amigos...não como carne, o jeito é encarar o pão maravilhoso, o chopp gelado, a ceasar salad e o brownie perfeito!!!!!!!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as recomendações. :)
    No dia em que fomos o nosso pedido 'Ribs on the barbie" servia duas pessoas e eu e o João estavamos com muita fome. Amei o pão devoramos rápidinho, rs. Mas o prato principal ainda nos deixou com fome, achei a costela divina, mas a porção que dizia ser para duas pessoas deixou a desejar.
    Na próxima vez vamos pedir a cebola junto, ainda não experimentamos. Beijo amadinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tenho medo quando dizem "servem duas pessoas"... depende as duas pessoas, né? duas pessoas nesse almoço pediram esse prato.. e a Pri não conseguiu comer inteira... comeu a metade... quem sabe a de vocês não veio um pouco menor?

      Ah... pode chamar a gente para irmos comer a cebola, tá? hahaha

      Beijos,


      Aline

      Excluir
  5. Tá td lindo e maravilhoso....mas onde está a receita da tilápia com o molho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Este post não é de receita, apenas comentamos como foi a nossa visita no Outback.. mas, temos outras receitas de peixes no blogue, dá uma conferida.

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!