quarta-feira, 28 de março de 2012

Macarronada Italiana: sempre perfeita!

Na quinta-feira passada fui almoçar com o Alê. Quando ele me pegou, ficamos naquela dúvida, onde vamos? Até que o Alê disse me levaria para comer um dos pratos que ele mais gosta. Pronto, bastou para ficar curiosa... a cada rua que entrávamos, eu pensava: será que é aqui? será que tá perto?... igual à criança! ADORO SURPRESA!

Quando o carro passou pela Macarronada Italiana da Beira Mar e começou a parar, o sorriso tomou conto do meu rosto. Os franceses que me desculpem, mas a minha comida preferida é a italiana! Claro, tinha que ser a mais calórica, senão, não tem graça! ;)

Lendo sobre a história do local, que foi inaugurado em 1983, no antigo terreno do estádio do Avaí, hoje Beira Mar Shopping, descobri que o Chef Ézio Giannino Librizzi naceu na Itália, na cidade de Varano Borghi, na província de Varese (divisa com a Suíça), trazendo a comida italiana típica da região do mediterrâneo, mesclando massas com frutos do mar. Além de chef, Ézio Librizzi foi vice-cônsul honorário da Itália em Florianópolis por 22 anos.

Bom, história à parte, vamos ao prato que meu marido tanto gosta:  tagliarini alla bolognese! Preciso dizer que estava divino??

O prato sujo foi culpa do garçom... quando ele sujou pensei: ah, vai sair sujo no blog! hahaha


As massas, quase sempre esquecidas quando está companhada de um bom molho, dessa vez me chamou muito a atenção! Estava deliciosa... a ponto de comê-la sozinha, sem precisar do molho!

Charme...

Ambiente

Entrada da rua Bocaiúva


A Macarronada Italiana é um dos restaurantes mais tradicionais de Florianópolis, onde bom atendimento e ótima gastronomia é sua grande característica, além, claro, do ambiente charmoso.
A conta fechou em torno de R$ 60,00 (com suco e refrigerante, claro, pois era quinta-feira, dia de trabalho e nada de álcool!


Beijos


Aline

Beira MarEndereço: Av. Rubens de Arruda Ramos, 2458 - Centro / Florianópolis
Fone:(48) 3028-2666






2 comentários:

  1. Sou louca pela Macarronada e, assim como tu, comida italiana é a minha preferida. Tu acreditas que eu estava exatamente agora dando uma olhadinha no site deles? Hahha. Aí tu me matas com essa foto! Hhahaha

    Beijão,
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coincidência... hahaha...

      Comida italiana é tudo de bom né... difícil uma comida ficar ruim feita de massa... e queijo, de preferência ;)


      Beijos

      Aline

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!