sexta-feira, 30 de março de 2012

O glamour da simplicidade: Restaurante Garcia - São José do Cerrito-SC

É fácil para os restaurantes glamurosos serem ovacionados, afinal, um restaurante glamuroso tem sua conta bancária bem cheinha, que pode fazer uma decoração top, contratar o melhor chef, comprar os melhores ingredientes, ter um ótimo staff de funcionários...

Agora, quero ver ser ovacionado sem nada disso, só pelo sabor da comida, feita por uma dona de casa e sua filha, numa casinha de madeira perdida no meio da BR-282... 

E foi justamente isso que aconteceu! Para a minha felicidade, pois AMO comida caseira, comida com gostinho de família, de vó, de infância!

No fim de semana passada viajamos e nosso caminho foi quase que total pela BR-282. Já sabíamos que íamos almoçar na estrada (nessa hora bate o desespero, pois os restaurantes de posto quase sempre não são bons). E para falar bem a verdade, não há muitas opções quando se viaja pela 282... incomparável com as opções que existem na 101.

O relógio bateu meio dia e a fome já se manifestava... e nada de encontrarmos um local que servisse comida, nessa hora, já não estávamos tão criteriosos... o lance era: estava aberto, iríamos parar.

A fome aumentava e falei assim para o meu marido, juro, nessas palavras: "eu queria encontrar um restaurante que fosse em uma casinha de madeira e servisse uma comida bem caseira". E os anjos disseram amém... o cara lá de cima gosta muito de mim e entende minha necessidade de comer bem ;)

Andamos por mais meia hora e, já no município de São José do Cerrito, passamos por uma plaquinha, junto ao chão, que dizia assim: "comida caseira, 500m". Sorriso no rosto... dali mais pra frente outra plaquinha: "servimos porção de tilápia"... até que chegamos e me deparei com UMA CASINHA DE MADEIRA QUE ERA UM RESTAURANTE! Sorri mais ainda!!!!



Era exatamente isso que eu queria!


Visão lateral

Ao chegarmos no restaurante, fomos atendidos por um homem, MUITO gentil, esqueci o nome dele, uma pena, já que era tão atencioso, que nos acomodou na mesa. Explicou como funcionava o buffet: 12,00 por pessoa. Havia um peixe no buffet, porém, ele nos sugeriu uma porção de tilápia, feita na hora, por R$ 15,00.


A limpeza foi uma das coisas que nos chamou a atenção... o chão brilhava!

Todo o buffet era gostoso. Havia peixe, carne e frango, uma batata frita DIVINA. Só tenho uma reclamação: a farofa era daquelas prontas... não combina com o lugar... achei que fosse encontrar uma daquelas bem caseira, sabe?

Não sei se é só eu, mas eu não sabia que tinha Laranjinha de 600ml!

Esta framboesa aqui foi a sessão nostalgia do marido, assim que viu já lembrou que tomava na infância... e claro, não podia deixar de pedir ;) (meu enteado ali atrás)

Eis o "carro-chefe" da casa... D E L I C I O S O

Quando fui informada que havia a tilápia, fiquei um pouco receosa, pois não gosto muito de peixe de água doce... sempre tem gosto de barro... mas, enfim, já que estávamos alí, era o que tinha. Pedimos e, na primeira mordida, tudo aquilo que eu sabia sobre peixe de água doce não existia mais. Esse filé estava divino. Nossos restaurantes em Floripa não servem um peixe a milanesa tão gostoso. JURO!!!

Conversando com o proprietário, indaguei que o peixe não tinha gosto de barro, que geralmente possuem. Ele explicou que são eles mesmo que criam as tilápias, num açude ao lado do restaurante. E o segredo para não ficarem com gosto de barro é dar muita comida, para que o peixe não tenha necessidade de procurar comida no barro!!! 

O açude onde são criadas as tilápias.


Amei nossa parada...superou todas as expectativas possíveis.
A conta, para cinco pessoas, fechou em R$ 80,00.

Com certeza, numa próxima viagem, é parada obrigatória ;)


Beijos e bom fim de semana. Aproveitem!


Beijos

Aline


Restaurante Garcia
BR 282 - KM 267
São José do Cerrito-SC





2 comentários:

Vamos adorar ler seu recado!!