domingo, 1 de abril de 2012

Peixinho em Coqueiros!


Sexta- feira passada sai para jantar sem destino certo, pensamos, pensamos e já passava das 23h. Para encurtar o tempo e a distância, fomos para Coqueiros. Gosto muito de lá... A Via Gastronômica está cada vez mais charmosa e diversificada. O mar calmo e suas pedras harmoniosamente dispostas, com os contos de bruxas petrificadas, convidam à boa mesa.

Nada de pizza, nem petiscos, a escolha foi um bom peixinho!

O restaurante escolhido: Rancho Açoriano, com especialidade em frutos do mar e tradição açoriana. O lugar é aconchegante e a decoração cheia de detalhes, começando pelas mesas feitas a partir de madeira de demolição e miniaturas de canoas que comportam os temperos nas mesas.

Como falei, chegamos tarde e a cozinha ainda estava aberta para nossa alegria. Estávamos em 4 pessoas, pedimos um Chopp (que estava super gelado), 3 sucos de laranja e um refrigerante. Como entrada, 3 pastéis de camarão e 1 de berbigão.

Nossa, que surpresa boa! Quando falamos de tradição, não tratamos apenas dos elementos simbólicos que permeiam uma colonização, mas também daquilo que faz parte do cotidiano das pessoas. Falar de “comida típica” de Florianópolis e deixar de fora o berbigão é como negar a própria tradição. Muitos restaurantes com esta denominação de “típico” não oferecem no cardápio este produto, muitas vezes por não possuir um valor comercial tão elevado como os demais frutos do mar. A verdade é que quando bem preparado, um bom pastel de berbigão provoca um momento de nostalgia...

Tudo bem, sou suspeita a falar: Adoro tudo o quem do mar, meu pai e meus tios sempre pescaram, assim como meu avô que beirando seus 90 anos ainda faz grandes tarrafas!
Voltando ao pedido: como prato principal uma anchova grelhada com acompanhamentos. O garçom nos falou que servia bem duas pessoas, estávamos sem muita fome e os pasteizinhos da entrada fizeram a alegria.




Entretanto, foi muito bem servido para 4 pessoas. Só elogios ao atendimento e a qualidade da comida. Peixe fresco, salada, arroz e claro: um bom pirão!
A conta, nada absurdo: R$93,50 com a taxa de serviço.
Fica a dica:
Rancho Açoriano
Endereço: Des. Pedro Silva, nº3240 – Coqueiros.
Contato: 3249-1414.
Beijo
Pri

Um comentário:

Vamos adorar ler seu recado!!