quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hambúrguer Gourmet no La Padá: o clássico reinventado!!

Oi pessoas!

Eu e a Pri, juntamente com outras blogueiras, fomos convidadas para conhecer o cardápio de hambúrgueres gourmet do La Padá, unidade Rio Branco. Infelizmente, devido à compromissos profissionais, a Pri não pode comparecer.

Fui recepcionada pelo Marcelo, proprietário, e a Maristela, que contou um pouquinho do novo cardápio, da casa...
  
Eu e Marcelo, proprietário do La Padá

O La Padá é a reunião de trê coisas deliciosas: padaria, empório e café bistrô! E, agora, também hamburgueria. Não falta nada... se quiser um lanche tem, se quiser refeição também tem e se quiser adquirir produtos para cozinhar no aconchego do lar, tem! Então, na dúvida do que comer, encaminhe-se ao La Padá!!! ;)

A fachada, altamente convidativa, é a junção do moderno com o clássico.


Amplo, o salão segue o mesmo padrão. Muito amplo, por sinal. E nenhum cantinho sequer deixou de receber a atenção na hora da decoração.



No La Padá você pode fazer desde um lanchinho rápido, ali mesmo no balcão onde é preparado o café, até refeições demoradas, reuniões, encontros...




Vinhos e massas = combinação perfeita

Mais produtos

Mesa das blogueiras


Tudo muito bom, tudo muito bem, mas vamos aos deliciosos hambúgueres!

Experimentamos três das inúmeras opções do cardápio.

O primeiro foi o Caprese: hambúrguer de 180 gramas, pesto de majericão com nozes, mussarela de búfula, tomate, manjericão, azeite de oliva extra virgem no pão de batata.




Acompanhou batata rústica com alho... gente... essas batatas são MUITO gostosas, gostinho de alho, crocante por fora e macia por dentro... espetacular!!!!!

A junção tradicional do tomate com manjericão fortalece a gostosura desse hambúrguer!!


O segundo a ser servido foi o La do Rio Sena: hambúrguer de 180 gramas, presunto, queijo brie, manteiga com ervas, rúcula, no pão com gergelim.






Olha, quando li que este hambúrguer levava rúcula, não me animei. Não curto o seu sabor... mas, você pode não gostar da matéria prima sozinha, mas acompanhada, quem sabe não fica gostoso? E, sempre digo que: para dizer que não gostou, prova! E lá fui eu, receosa, confesso, mas provei e APROVEI! Meu preferido! Deliciosoooo! A rúcula com o queijo brie casou perfeitamente. Quando comi o último pedaço, fiquei triste... queria mais!!!!!


Para fechar com chave de ouro, foi servido o La de Gorgonzola: hambúrguer de 180 gramas, queijo gorgonzola, nozes, no pão de gergelim.


Gente, sério, tô muito fã do gorgonzola ultimamente... sempre levo para casa um pedaço para inventar algo! Alguns podem torcer o nariz para junção das nozes com o gorgonzola, mas eu garanto, ficou muito, muito, muito bom!


Todos os hambúrgueres servidos são de lamber os beiços, muito gostosos! Mas, vamos ao ranking.

Confesso que o primeiro lugar, desde a primeira mordida, é do La do Rio Sena. Quando chegou a decisão do segundo e terceiro, aí bateu a dúvida... não conseguia escolher, até que pensei um pouco e fico com o La de Gorgonzola, pela audácia dos ingredientes. Embora o Caprese estivesse muito gostoso, os ingredientes que foram usados não dão margem a um erro sério: manjericão e tomate - dupla perfeita!  

O cardápio de hambúrgueres gourmet do La Padá é extenso, inclusive com opção de hambúrguer vegetariano:




A parte mais importante de um hambúrguer, tem que ser o hambúrguer! No La Padá você pode pedir o ponto em que será assado. Todos os servidos estavam ao ponto, do jeito que eu gosto.

Ele é macio, suculento e extremamente saboroso. E este sabor advém da carne que é produzido os hambúrgueres: carne de costela... sentiu o drama da delícia?

Como acompanhamento, há a batata rústica ou mini-sala e molhos a sua escolha, que são: rosé, barbecue, mostarda dijon, pesto e wasabi com maionese.



Para minha surpresa, posou na mesa um molho que ainda não está no cardápio, que foi o meu favorito: pimentão agridoce. Mais uma vez fiquei com medo de experimentar, pois pimentão não é o meu forte, mas estava lá para degustar, não? E, para minha surpresa, foi o melhor molho de todos para mim! Nem de longe se sente aquele gosto forte e marcante do pimentão (desculpe, mas esqueci de bater foto do meu molho preferido...)

Para acompanhar estas delícias, além de suco de laranja, pedi uma Stella que veio bem geladinha ;)

Encerrando os trabalhos, um café e uma olhadinha no empório em busca de algum ingrediente para inventar alguma coisa na minha cozinha, eis que achei:

Tinta de lula (Itália) e Alhos marinados (Turquia)





O cardápio da Lapá é extenso e apetitoso! Já estou pensando em uma próxima visita....


Beijos

Aline


La Padá Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2468
Florianópolis / SC - 88015-530
48 3039-0545
Horário de atendimento: das 12h às 22h
linha
La Padá Centro
Av. Rio Branco, 597
Florianópolis / SC - 88015-200
48 3322-0099
48 3031-9550
Horário de atendimento: das 08h às
23h

7 comentários:

  1. Nossa olhar o seu blog no horário de almoço foi uma tortura hoje.
    Eu já estava programando de conhecer o café, agora fiquei com mais vontade :)

    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Aline!! Preciso conhecer. Fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir
  3. O melhor hamburguer de São Paulo é da hamburgueria em Casa ( www.hamburgueriaemcasa.com.br) é um buffet que monta umaverdadeira hamburgueria nas festas.

    MUITO TOP

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!