sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fedoca by Cuca, um bom lugar para as crianças!

Num sábado ensolarado em Floripa tivemos a "difícil" missão de ficar com nosso afilhado!!! Fomos para o Parque de Coqueiros, eu, Alê, Arthur, Lucas e Cyntia...  passamos a manhã lá. Na hora do almoço optamos por ficar por ali mesmo e nos dirigimos ao Fedoca By Cuca. Já havia passado em frente e tinha uma noção de que havia espaço ao ar livre para crianças, o que se concretizou com a nossa chegada.

Como estávamos com criança pequena e não podemos dispersá-las na hora da comida, fomos direto ao restaurante e fizemos nossos pedidos... Naquele dia, a fome era grande!!! Também, havia um motivo: cuide de um criança de quase dois anos num parque e você verá o que é cansaço e fome! hahaha

Já aviso que não anotei os preços da comida... não é fácil cuidar de tudo e ainda de um ser não independente!! Minha atenção fora voltada toda para o Lucas (meu amor lindo!!! dinda babona).

Iniciamos com uma porção de pasteizinhos de berbigão! Super sequinhos e bem recheados, aprovado pela mesa inteira! Até meu enteado que torce o nariz mais do que eu gostaria para alguns alimentos, gostou!




Se com o enteado tenho certa dificuldade, isso não é o que acontece com o afilhado. Olhe ele aí atracando o seu pastel! Ah, o saldo do almoço dele foi muito alface, quase um tomate inteiro, arroz, pirão, peixe e batata frita! Meu orgulho!! hahaha


Para almoço, como adiantei, não fugimos da tradicional anchova grelhada, contudo, pedimos também uma porção de anchova frita, que tinha como acompanhamentos arroz, pirão de peixe e fritas. Para incrementar, pedimos uma salada.






A Cyntia achou a comida um pouco sem sal... concordo somente com relação ao pirão. Não me emocionou muito não. Já o Alê, aprovou o tempero de tudo.

A casa está localizada num local tão privilegiado, de frente ao mar de Coqueiros, que isso, por si só, já é o suficiente para dizer que o local é uma delícia. 

Vista da nossa mesa 
Vista da nossa mesa



Contudo, sua estrutura é bem aconchegante e convidativa. Claro, nada muito intimista, local tranquilo para um almoço em família ou petiscar com os amigos.

Ah, um outro ponto positivo, a cerveja... SUPER gelada!!

Agora, vamos fazer jus ao título do post? "...um bom lugar para as crianças"? Primeiro que como o prato principal demorou para chegar, vocês não acham que meu afilhado iria ficar por quase 40 minutos sentado no cadeirão, certo? Mas eu não podia levar ele ao parque porque, depois, não haveria santo que tirasse ele de lá para almoçar - qualquer criança prefere brincar a comer - mesmo ele, que tem um bom apetite!

O negócio foi trazer alguns brinquedos dele para que ali mesmo, próximo da nossa mesa, num cantinho, onde não era passagem de ninguém, brincasse. E assim ficou... até a comida chegar.


Após o almoço, fomos desfrutar da área externa que o restaurante possui. Não que eu acredite que seja dele, mas como eu falei, ele tem uma boa localização e usufrui do que a mãe natureza deixou ali, prontinho.

Quando eu digo que é bom para crianças, afirmo por dois motivos: Há um parque atrás e também uma área externa muito grande com gramado e sombra. Criança precisa de mais alguma coisa para se divertir?





Subir em árvore... coisa quase extinta atualmente:

Sole, não se desespere!!! Claro que não era alto e o dindo estava embaixo!! 

É ou não é um local gostoso para almoçar com crianças? Olha aí o estado: boca suja se sorvete, pés descalços e sem camisa!!!  



Beijos, 


Aline


Fedoca by Cuca
Rua André Wendhausen, 175, Praia do Meio
Coqueiros - Florianópolis/SC
Terça a Sex a partir das 18 horas
Sáb e Dom a partir das 11 horas

4 comentários:

  1. Descobri esse restaurante por acaso, antes de viajar com Claudio para algum lugar que não me recordo agora... Comemos só os petiscos e estavam muito bons - e com sal. Pela foto, a anchova parece ótima, mas se faltar sal não é a mesma coisa...
    O parquinho é uma boa mesmo para os pequenos, ainda mais ali nessa rua que não tem muito movimento.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri... eu adorei o tempero do peixe... a Cyntia que não aprovou muito...

      Realmente a rua tranquila e o parque, fazem a diferença para quem vai com criança!!

      Beijos

      Excluir
  2. Essas cadeiras são bem desconfortáveis, essa batata frita é do tipo congelada, aí não dá né. Um restaurante que serve batata congelada é pacabá.

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!