sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Decoração, Agradecimento e Despedida!

Hoje o post tem vários objetivos: mostrar uma decoração romântica, desejar boa viagem para a Pri e, principalmente, AGRADECER a noite maravilhosa que ela proporciou a mim e ao Alê.
 
Desejo uma ótima viagem e um ótimo ano na França amiga/irmã/sócia. És mais que especial na minha vida e assistir suas vitórias é um presente para mim. Te amo!
 
Ah... Que você traga muitas novidades para o nosso "filho", que é o Gastronomia e outras folias.
 
Quero dividir com os nossos leitores a experiência de um "Home Chef", que está cada vez mais sendo usado. É assim: você contrata um chef para ir na sua casa preparar o seu jantar, seja para amigos, para a família, ou para o seu amor, que foi o meu caso.
 
Fiz dois anos de casada dia 14/08 e comemorei nos moldes do Personal Chef. A pri chegou por volta das 17:30 lá em casa para começar os preparativos. Ah, foi tudo surpresa para o marido! ;)
 
Cheguei logo depois e fui "arrumar" o ambiente... deixá-lo com cara de aniversário de casamento. Usei  o clichê: velas e pétalas de rosas (seis rosas).
 
Minha mesa da sala é grande e confesso que não gosto de espalhar simplesmente as pétalas pela mesa. Resolvi fazer um centro de mesa com as pétalas em cima do meu prato giratório e entre elas coloquei pequenas velas.
 
Como não tenho castiçal (preciso urgente!!!!), os fiz com duas taças de ponta a cabeça e coloquei velas mais compridas.
 
Para compor a mesa, trabalhei com cores escuras: guardanapos pretos, pratos pretos e jogo americano com arabescos pretos.
 
  
 
 


Como sobraram pétalas, as coloquei no aparador com duas velas vermelhas em forma de coração (essas velas acompanharam o presente dos cunhados de casamento).


 


 
 
Além disso, distribuí um pouco de pétalas na estante, com duas velas que estavam em taças de martini com água.
 
 
 

Agora, vamos para a comida? Já peço desculpas pela qualidade das fotos... não era o momento adequado para fazer a luz correta... essas coisas...

De entrada a Pri serviu uma releitura de ratatouille acompanhado de pão italiano e parmesão. Olha, estava divino... o Alê dizia que podia ser isso o jantar inteiro!
 
 
 
 
O prato principal foi risoto de funghi com filé mignon flambado na cachaça. A carne e o risoto harmonizaram muito bem... textura incrível!
 
 
 
 
E para finalizar, como o marido AMA sobremesa com banana, a Pri fez uma especial: Terrine de banana caramelada com crocante de gergelim. P E R F E I T A.
 
 
 
 
Para acompanhar todas essas delícias uma espumante Brut Concha Y Toro. Nossa intenção era harmonizar o prato principal com um Cabernet Sauvignon também da Concha Y Toro (por isso as taças de vinho na mesa). Mas a espumante estava tão boa, que decidimos continuar com ela mesmo. Por isso que eu digo, a melhor harmonização de vinhos, está no seu paladar...
 
 
 
 
Pri, a frase "quem tem amigos tem tudo" é a mais pura verdade para descrever nossa relação. Te amo. Obrigada pela noite deliciosa que nos proporcionasse. És boa no que fazes porque o fazes com amor. Toda a sorte do mundo nesse seu "ano novo".
 
 
Beijos,
 
 
Aline
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Aiiiiii, que romântica! Fiquei derretida aqui do outro lado. Adorei. Parabéns pela iniciativa, ficou lindo e com certeza agradou o maridão.

    Boa viagem para a Pri! Que delícia viajar.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!


      O Marido gostou sim...
      Não sou muito romântica, daquelas melosas, mas de vez em quando é bom, né?

      Beijos

      Excluir
  2. UAU! que linda amizade de vcs!!! belo jantar, decoraçao de arrasar e um super banquete! parabens pelo casamento e sorte para Pri! volte com tudo!!! amei este post!!! maravilhoso!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa...

      Nossa amizade realmente é demais... desde o colégio!!!


      Beijos

      Excluir
  3. Que coisa linda. Nem prestei muita atenção nas comidas haha sorry.
    Boa viagem Pri!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amiga... que bom que gostou...


      Mas a comida também estava ótima!!!


      Beijos

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!