sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Spettus... junção da carne com frutos do mar.

Oi pessoas.

Conheci o lugar que há muito queria ir: o Spettus. A rede teve seu primeiro restaurante em Recife e hoje têm dez unidades espalhadas pelo Brasil e duas na Argentina.

Aqui em Florianópolis fica localizado no Shopping Floripa. Com um salão sóbrio e aconchegante, foge das decorações comumente encontradas nas churrascarias.




A casa trabalha com  sistema à la carte e rodízio, que foi a nossa escolha e  custa R$ 77,90 por pessoa (salgado, hein?), dá direito ao buffet livre composto por saladas e pratos quentes, muitos tendo como base frutos do mar e a conhecida "fartura" de lagosta do Spettus.

Estas foram as minhas opções no buffet: salada verde com manga e camarão, palmito, queijos, embutidos, salada de ovo, polvo, bacalhau e um arroz.




Ao chegarmos aguardamos cinco mimutos por uma mesa para três. Nos acomodaram e ficamos a ver navios... e mesmo sem pratos na mesa, já estavam nos oferecendo carnes... tive que chamar um garçom para nos explicar como era o sistema da casa.

Após esse incidente o atendimento foi ótimo, sempre nos perguntando se havia alguma carne de nossa preferência. Carne no ponto, bem temperada e diversificada, contudo, não acho que valha o valor que foi, pois a dita lagosta grelhada passou somente uma vez na nossa mesa, no fim do almoço, depois que eu pedi.

Cerveja gelada foi o que nos acompanhanhou. Não lembro do valor exato da conta, mas deu por volta de R$ 250,00 (dois rodízios adulto, um rodízio para criança e bebidas).

Embora caro, acho que vale uma visita no Spettus, pelo menos para conhecer, como foi o meu caso.


Beijos,


Aline



Spetuss - Cozinha Fusion

Floripa Shopping
Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis, SC - (48) 3331.7000





4 comentários:

  1. carinho o lugar mas pelo visto valeu a pena!!! delicia de pratos!

    ResponderExcluir
  2. Quando estive lá, a lagosta era servida no buffet quente acompanhada de um molho de ervas na manteiga, à vontade, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane.

      Tinha lagosta no buffet sim... a grelhada, no espeto, só passou uma única vez, infelizmente e porque eu pedi!

      Beijos

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!