quarta-feira, 24 de abril de 2013

Restaurante Engenho do Vô, fugindo das tradicionais ostras do Ribeirão da Ilha

A expressão vó e vô para mim, especialmente, sempre significou boa comida! Nada de pratos elaborados... boa comida porque o tempero e o carinho dispensado sempre fazem a diferença!

Conheci esse restaurante ano passado e desde a primeira visita já me apaixonei... me ganhou na estrutura, totalmente rústico com o buffet espalhado por cima de fogão a lenha, onde a comida é apresentada em louças de barro e também pelo seu sabor... a típica comida de vó. Bem feitinha, bem temperadinha, bem gostosinha!!






Por estar num bairro que respira frutos do mar, há no buffet algumas opções, por exemplo, no domingo havia berbigão ensopado e peixe a milanesa, mas não é restrito à isso. Na verdade, acho que frutos do mar é um complemento à comida caseira servida na casa.




O buffet, no almoço, é livre (R$ 11,90 de terça a sexta, R$ 16,90 aos sábados e R$ 18,90 aos domingos). No sábado e no domingo, conforme informação da casa, há pratos "especiais". A noite, eles servem à la carte.

Minhas opções, mas com repetição do peixe à milanesa, que estava divino.
Um detalhe a ser observado é o horário da chegada, ao menos, nos finais de semana. Para não pegar fila ou vá cedo, como fizemos, ou vá mais tarde. Naquele horário típico de almoço de domingo esperarás um pouco... mas olha o lugar que o restaurante reservou para este momento pré-comida: um corredor coberto por plantas... uma lindeza, ao vivo.


Dois detalhes me chamaram bastante a atenção: o armário onde são guardadas as louças... puro charme... vai dizer que não tem cara de vó?


E, a outra coisa, é a plotagem no freezer, peça atual que poderia contrastar com o rústico do espaço mas com sabedoria fora "encapado" por fotos de um engenho... fiquei encantada.


Para quem não cozinha nada e está longe da casa da mãe/avó, esta é uma boa opção para resgatar nossas primeiras recordações gastronômicas.


Beijos,


Aline



Restaurante Engenho do Vô
Rodovia Baldicero Filomeno, 4139
Ribeirão da Ilha, Florianópolis-SC
Telefone: 48 3337-4696
www.engenhodovo.com.br

2 comentários:

Vamos adorar ler seu recado!!