terça-feira, 9 de abril de 2013

Testado pelo Leitor: Risoto de calabresa às avessas: com vodka e creme de leite!

Oi pessoas!

Primeiro quero dizer que estou muito feliz!! Participei na sexta-feira passada do Concurso Gastronômico de Florianópolis e minha receita ficou em primeiro lugar!!!

Preparei um escondidinho de camarão que logo, logo, postarei aqui no blog!

Mas, hoje é dia de uma das colunas mais importantes aqui no blog, a "Testado pelo Leitor", pois ela significa que, além de lerem, as pessoas colocam em prática o que repassamos aqui no blog... e para mim, não há satisfação maior.

A receita testada foi um risoto de calabresa que fiz com vodka e creme de leite, confira aqui!

Quem testou foi meu amigo e leitor Renato Boabaid. As únicas ponderações foram: Não seria melhor fritar a calabresa primeiro, antes do arroz (dúvida da namorada Mel) e quanto à pimenta dedo de moça, pois aduziu que ficou um pouco apimentado.

Bom, com relação à fritar a calabresa antes, eu não vejo a necessidade, pois a ressecaria e o sabor da sua gordura soltando diretamente no arroz faz toda a diferença no sabor. Já no que pertine à pimenta, foi uma falha minha. Particularmente gosto de tudo apimentadinho... por isso deixo as sementes... mas, para quem não curte tanto, basta retirar as sementinhas!!!

Mesmo com essas duas ponderações, os dois adoraram o resultado final: "Masssss ficou muito bom! O arroz no ponto! Valeu" (parte do texto do feedback recebido).

Olha, pelas fotos, realmente, deve ter ficado ótimo!!!



Ah... e eles harmonizaram muito bem com um Malbex Argentino!


E você, já preparou alguma receita ou foi em algum restaurante indicado aqui no Gastronomia e outras folias?

Nos conte sua experiência! Envie para gastronomiaeoutrasfolias@hotmail.com


Beijos,


Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!