quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia dos Namorados na Usina de Massas

Sei que para muitos o dia dos namorados se restringe em fazer uma comidinha diferente em casa para fugir das filas e dos atendimentos clichês da data. Contudo, lá em casa, pratos especiais não precisam de data, basta a pessoinha aqui estar disposta que arranjo um jantarzinho íntimo.

Como amante da gastronomia, gosto de sair para comer nas datas especiais, é como se o Alê tivesse cozinhando para mim, entende? Eu cozinhar não é novidade, por isso prefiro sair, mesmo sabendo dos contras.

Mais um vez não reservamos nada e nosso destino, a princípio, foi a Macarronada Italiana, mas a fila imensa, imensa mesmoooo, nos fez optarmos pela Usina de Massas. Eu não conhecia, mas o Alê sim e gostou  muito.

Sendo assim, a pé, fomos caminhando na noite gelada até nosso novo destino.

Chegando lá, também tinha fila, mas apenas de uns quatro ou cinco casais. Num deck, esperamos nossa mesa interna, já apreciando algumas bebidinhas.



Esperamos por volta de 40 minutos e inicialmente fomos acomodados no salão maior, numa mesa redonda para seis pessoas, bem na passagem das pessoas. Não gostei da localização, não para essa data. Mas, assim que viu minha reprovação a atendente já me encaminhou para o outro salão, um pouco menor e numa mesa melhor localizada.


A adega da casa é um charme à parte. É ela que divide os dois salões e caso o cliente queira, pode entrar pessoalmente para escolher o rótulo a ser consumido.


De entrada pedimos Cesta de Pães (pães artesanais acompanhados de patê de fígado, molho de gorgonzola, antepasto italiano sardela e tiras de cenoura (Serve duas pessoas - R$ 14,60)



Minha expectativa quando peço essa entrada é grande, pois é aparentemente simples, mas quando bem preparada é uma delícia!!

E foi assim, uma delícia, que adjetivamos nossa singela entrada. Pães quentinhos, MUITO bem feitos. O Patê de fígado também é muito bom. Comemos tudo!!! 

Para harmonizar, ficamos felizes de ver vinhos da Villa Francioni no cardápio e mais ainda por ter um dos rótulos que mais gostei quando fizemos a degustação à convite da vinícola, já comentada aqui.


De prato principal, pedimos Fusilli Longo Quatro Queijos - molho de queijos com iscas de mignon (para duas pessoas - R$ 81,40)



É servido em panelinhas, super charmosas. O molho é extremamente gostoso, suave e não é grosso, o que faz a massa ficar molhada durante todo o jantar.

Só achei que devia vir um pouco mais de carne.

Para encerrar, como não poderia deixar de ser, um café com doce. Naquela noite, de brinde, os casais ganharam Brigadeiro de Colher - branco e preto.



Uma noite especial, merece comida especial... e a Usina de Massas, cumpriu bem o seu papel.


Beijos,


Aline




Usina de Massas - Florianópolis
Rua Alves de Brito, 181, Centro
Telefone: 48 3207-5627 e 48 3207-5637

Usina de Massas - Porto Alegre
Rua Dinarte Ribeiro, 44, Moinhos de Vento
Telefone: 51 3395-3620 e 51 3023-5213


2 comentários:

Vamos adorar ler seu recado!!