segunda-feira, 8 de julho de 2013

Especial Urubici: Pizza de Entrevero na Pizzaria Cor da Fruta

Oi pessoas! Hoje tenho uma novidade! Estarei fazendo esta semana matérias especiais sobre restaurantes em Urubici e de quebra, um dica em São Joaquim.

Como está no período de frio, muitas pessoas irão subir a serra para curtir o friozinho. Pensando nisso, traremos algumas dicas de onde comer e beber na cidade.

Inicio com uma grande e deliciosa surpresa. Já é a minha segunda visita na casa e me encantei ainda mais: Pizzaria Cor da Fruta. 

Localizada na avenida principal da cidade, num salão feito com tijolo a vista, tem uma estrutura simples, com fotos da cidade espalhadas pelas paredes e nos presenteia, ao centro, com uma grande lareira, nos aquecendo nas noites frias.




Quem rouba a cena, na verdade, é a pizza tradicionalmente serrana: pizza de entrevero! Eu já amo este prato, misturado à queijo e uma massa fininha e crocante, é de babar.



Fartura de carne, pinhão e queijo!!! Aprovadíssima por mim e pelos demais da mesa!

Como estávamos em três casais, pedimos uma pizza grande nos sabores de Portuguesa e Filé ao Alho e Óleo. Sério, comi a pizza de filé que tanto gostaria de comer quando peço nas pizzarias daqui e nunca consegui. Sempre vem grandes pedaços de carne, sem muito sabor.

Lá não, a carne é miúda e sentimos, sim, o sabor do alho. Ah, novamente com fartura de carne!


Para beber, pedi uma taça de vinho. Em taça, só tinham vinham colonial. Como só eu queria vinho, tive que ficar com este mesmo. Pedi um colonial seco. Não era dos melhores, mas, para mim, estava melhor do que a cerveja gelada pedida pelo resto da mesa, tirando minha amiga Carol, que ficou no suco.


As pizzas que pedimos foram as grandes, com doze fatias. As gigantes são de dezesseis fatias. Não recordo o valor individual das pizzas, mas a conta fechou em R$ 35 por casal com duas pizzas grandes, uma taça de vinho, um suco e quatro cervejas Originais.

Além de gostoso, barato!!!

Ah, e um atendimento super gostoso. Uma coisa que notei em Urubici. Os atendentes não são profissionais. Notamos que não sabem a técnica. Contudo, a simpatia e a presteza superam e muito, essa falta técnica. São ótimos anfitriões. Nos recebem sempre com um sorriso no rosto e tentam nos ajudar sempre!! Ponto muito positivo para o atendimento nos locais que fui.


Beijos,


Aline



Pizzaria Cor da Fruta
Avenida Adolfo Konder, 601
Centro - Urubici/SC
Telefone: 47 3278-5125


4 comentários:

  1. Nós também jantamos nesta pizzaria! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! É difícil achar informações de bons restaurantes na serra catarinense!
    abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda!!

      Obrigada.

      Essa semana teremos o "Especial Urubici", traremos restaurantes de Urubici.

      Beijos

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!