sexta-feira, 25 de maio de 2012

Risoto no Café Paris

Num sábado cheio de afazeres,  já que naquela noite iria cozinhar para umas quinze pessoas, precisava de um almoço rápido e leve.

Eu e o Alê nos dirigimos até o Shopping Itaguaçu e sugeri comermos risoto no Café Paris. Sugestão dada, sugestão acatada. E diz que não para ver!!!!! (brincadeira!!!)






No Shopping Itaguaçu há duas unidades do Café Paris, a Risoteria, anexa à praça de alimentação, e o Café, que fica em um local mais afastado, porém, dentro do shopping, ambos no 1º piso.

Havia duas opções de risoto: carne com bacon e camarão! Humm... os dois eram do meu agrado!!!!




Além de risoto é servido um mini buffet com opção de massa, arroz, feijão, carne e saladas.




Para quem estiver somente com vontade de comer um lanche, a Risoteria também oferece opções de doces e salgados.






Este foi meu prato: espaguete à carbonara, batata suíça recheada com ervas, estrogonofe de carne, risoto de camarão e risoto de carne com bacon.




A batata achei um pouco sem gosto e estava um pouco fria. O estrogonofe não me agradou muito, achei a carne um pouco dura. A massa estava perfeita e os risotos, tirando que a carne também estava durinha, estavam no ponto perfeito do arroz e cremosidade.

Achei uma simpatia da atendente, pois, na hora em que fui servir o queijo ralado (provolone), havia acabado, aí fiquei em pé esperando ser resposto e a menina  falou: "pode sentar que já levo". Bom, sentei e confesso que estava sem nenhuma expectativa de ver meu queijo chegar, eis que logo para a atendente na minha frente, com o pote, oferendo para que eu e meu marido nos servisse.

Achei muito legal esse atendimento mais intimista, já que, em se tratando de praça de alimentação, geralmente, o atendimento é impessoal.

Olha o detalhe do papel que protege a bandeja... lindo:




Agora, me diz uma coisa, e olha que não sou muito fã de doce, tem como manter a dieta em dia com essa perfeição aí?




Resisti a tentação aí de cima, pois a janta seria MUITO calórica... eis a lei da compensação feminina!!!




Beijos,


Bom fim de semana.


Aline



PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS!

O GASTRONOMIA E OUTRAS FOLIAS ESTARÁ PRESENTEANDO SEUS LEITORES COM UM JANTAR PARA O CASAL, NO DIA 12 DE JUNHO, NO RESTAURANTE PONTO G, ASSINADO PELO CHEF VITOR GOMES!

 

ACESSE O LINK DA PROMOÇÃO AQUI!






Um comentário:

  1. Adoro o café Paris, fui com meu namorado no sábado, o tempo passa e nem sentimos.
    O único problema que encontro e a falta de opções sem lactose, principalmente no que se refere a salgados. Sempre que vou como um kibe e quindim, mas já enjoei hehe.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!