quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Beirute Café... escondidinho, porém muito gostoso!

Oi pessoas, tudo bem?

Vocês sabem como são as compras de fim de ano, né? Correria e muito cansaço! Mas, para que o pique fique sempre forte... temos que parar para fazer um lanchinho, porque, como diz a minha vó: Saco vazio não para em pé!

Em meados de dezembro do ano passado, estava eu andando para lá e para cá no centro de Floripa e me bateu fome e sede! Como já haviam me indicado para conhecer esse café recém lançado, decidi que seria uma ótima oportunidade para conhecê-lo.

Fui seguindo as dicas de quem me indicou e confesso que demorei um pouquinho para achar. Ele fica dentro de uma galeria, na Rua Deodoro. A que fica em frente às Lojas Pernambucanas, quase no final.

Assim que encontrei a placa, já pude observar o interior do café, que é todo fechado com vidros pois tem ar condicionado! Ponto super positivo! Naquele calor o que eu menos queria era ter que comer em temperatura "ambiente"!


A decoração tem como cor predominante o vermelho. Embora pequeno, é muito aconchegante.



Entrei e me dirigi ao balcão para observar o que era servido. Na mesma hora apareceu um homem e ficou me falando sobre as opções que a casa oferece, que o sanduíche natural tinha acabado de ser feito, enfim, atendendo como deveríamos sempre ser atendidos.

Opções de salgados e doces muito bem apresentados! Nada muito excêntrico, mas com aparência ótima!


A casa oferece suco natural... notei que pela coloração das frutas estavam bem frescas.


Meu pedido foi empanado de frango com palmito e suco de maracujá.


Morro de medo em pedir empanado pois quase sempre não gosto. Ou o recheio é mínimo ou a massa é dura demais. Mas... o objetivo era experimentar, né? Então vamos à prova de fogo! Se o empanado for bom... eu volto! hahaha

Para minha surpresa e alegria logo nas primeiras mordidas já percebi o quão macia estava a massa e como era BEM recheado... e molhadinho! 


Uma pimentinha para acompanhar até que sou tomada de susto e desânimo quando sinto o gosto de azeitona (eu não gosto!!). Enfim, fui com paciência tirando essas intrusas do caminho e continuei com o meu lanche.

Ah, suco nota dez tbm! Forte, com gosto de maracujá! Friso isso porque já cansei de pegar suco aguado nessas casas de suco espalhadas pela nossa cidade!

Outra coisa que gostei também foi da atenção dos funcionários. Na minha mesa havia acabado a maionese. Me virei e vi que na mesa ao lado (que estava vazia) ainda tinha. Sem cerimônia levantei-me e peguei para mim. Não deu um minuto lá estava a atendente com mais maionese me oferecendo! Outro ponto positivo, né? 

Ao final, quando fui pagar, comentei com o mesmo homem que me apresentou os lanches que havia encontrado azeitona no meu empanado e que seria bom ele avisar ao clientes a inclusão desse tempero, pois há pessoas que não gostam, meu caso, e há também quem tenha alergida, que é um caso mais perigoso.

Ele ficou espantado pois a empanada eles terceirizam e quem as vende nunca havia comentado que levava azeitona. 

Agradeceu e disse que iria falar com seu fornecedor!

Recebeu muito bem a observação. Gostei disso!

Ah, no pagamento da conta ele veio mostrar o beirute que a casa estava fazendo, que ao invés de levar maionese, eles colocam coalhada! Arregalei os olhos na hora imaginando o azedinho delicioso do sanduíche.

Sem cerimônias foi lá e pegou um para eu experimentar... avisei que estava cheia... ao passo que ele disse: "come só um pedacinho e vê o que vc acha. O resto vc leva para comer depois!"

Ah... não sou de recusar comida, né? Dei três mordidas e super aprovei o azedinho que a coalhada deixou no beirute!


Adorei minha experiência no Beirute Café! Ah... a conta deu módicos R$ 5,00 (preços promocionais de abertura).


Beijos,


Aline




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!