terça-feira, 19 de março de 2013

Penne à parisiense da Aline!

Oi pessoas, tudo bem?

Amanhã inicia o outono e com ele o aviso que os dias de frio estão chegando. E, o que melhor combina com esta temperatura do que massa + vinho?

Pensando nisto, inicio nossa semana de post com uma receita super fácil e rápida, porém, gostosinha.

Meu objetivo ao me aventurar na cozinha, não era uma receita fechada. Olhei meu armário/freezer/geladeira e vi o que tinha para alimentar este ser que vive sedento por comida. (E dá-lhe academia para tentar amenizar o estrago!!!)

Fui pegando uma coisinha aqui, outra ali e me deparei com ingredientes que me remetiam ao molho "a parisiense". Bom, pesquisando se realmente eu havia feito um prato com tal molho, confesso que não tenho certeza, pois não consegui achar a origem desse molho e as receitas que levam este nome, cada uma continha ingredientes diversificados.

Portanto, chamarei de "Penne à parisiente da Aline", pode ser?

Ingredientes (para duas pessoas)

- Um pacote de ervilhas frescas congeladas (não pode ser a enlatada, não dá certo, elas iriam se desmanchar);
- Uma caixinha/lata de creme de leite (se for a lata, sem soro);
- Uma cebola pequena cortada em cubinhos;
- Três dentes de alho cortados/amassados;
- Duas colheres de sopa de manteiga;
- Um fio de azeite de oliva;
- 250 gramas de presunto cortado em fatias;
- Sal e pimenta do reino à gosto;
- 250 gramas de macarrão (utilizei o penne integral);

Modo de Preparo

Inicie preparando o macarrão conforme as instruções da embalagem ou siga como eu faço: coloco muita água, a ponto de cobrir todo o macarrão, e, como diz meu queridinho Jamie Oliver, a salgue até ficar com gosto de água do mar. A opção do azeite/óleo, é sua, quando o molho é mais grosso e abundante, não coloco, pois quero que ele fixe na massa, mas, no molho de hoje, eu coloquei óleo na água. Cozinhe até ficar al dente, ou seja, macio por fora, mas firme por dentro. Pronto, sua massa está perfeita!

Quanto ao molho, iniciei aferventando as ervilhas. As coloquei por três minutos em água fervente: Coloquei água na panela, deixei ferver, e só aí é que as coloquei.


Numa panela, coloque a manteiga e o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho.


Quanto estiverem cozidos, refogue o presunto.


Após, acrescente as ervilha e misture.


Acrescente o creme de leite e a pimenta do reino. Acerte o sal e deixe cozinhar por mais três minutos.


Misture o molho à massa já cozida, abra um vinho e reconforte sua noite após um dia cheio de trabalho/estudo!



Beijos,


Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos adorar ler seu recado!!