quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Macarrão integral ao molho de frango e queijos!

Oi pessoas, tudo bem?

Como passaram o Carnaval? Infelizmente o meu não foi como eu queria, já que não teve desfile das escolas de samba aqui em Floripa...

Bom, mas para os foliões de plantão, hoje trago uma receita deliciosa que com certeza irá repor suas energias!

Preparei este prato logo quando voltei para a casa das mini-férias na praia. Portanto, não tinha muita coisa em casa.. inclusive, não tinha nem cebola, fiz a base do refogado com alho.

Ingredientes

- 01 peito de frango cortado em cubinhos;
- 05 dentes de alho;
- 01 caixinha de creme de leite;
- 01 colher de requeijão;
- 03 três colheres de parmesão ralado na hora;
- 03 fatias de queijo prato;
- sal e pimenta do reino à gosto;
- óleo de canola à gosto;
- Meio pacote de espaguete integral preparado conforme as instruções da embalagem;

Modo de Preparo

Coloque a água do macarrão para ferver e enquanto isso prepare o molho. Coloque o óleo em uma panela e doure o alho.


Acrescente o frango e dê uma fritadinha.


Quando já estiver cozido é hora de acrescentar a caixinha de creme de leite e a colher de requeijão.



Deixe cozinhar por uns quatro minutos e acrescente o queijo prato e o parmesão.



Assim que esses queijos derreterem acerte o sal e coloque pimenta do reino. Escorra o macarrão e o disponha em uma travessa. Por cima coloque o molho.



Por optar por refeições mais saudáveis, na medida do possível, consumo massa e arroz integral. Embora o arroz integral nem chegue perto do sabor do arroz comum, agrada meu paladar. Já a massa, confesso que não sinto tanta diferença.  

Sei que esse meu comentário pode gerar a dúvida: "Como assim comida saudável adicionando tanta coisa gordurosa no molho?" Pois então, uso a lei da compensação. Da mesma maneira que não concordo com aquela piada velha: "Pede um x-salada e para acompanhar, uma coca zero". Ora, é questão de matemática, se o "x" tem, por exemplo, 500 calorias e um refrigerante normal, por exemplo, 200 calorias*, ela estaria consumindo no final 700 calorias. E com o refrigerante zero, ao menos no que se refere à caloria, ela ficaria com as 500 iniciais, ok?

*Não sei quantas calorias há numa lata de refrigerante! ;)

Por isso, levo minha alimentação na lei da compensação. Porque me faz feliz comer bem e também me faz feliz ser saudável... uno isso de maneira balanceada e com a ajuda das minhas aulas de ginásticas... que vão muito além da estética, é questão de saúde!


Beijos,


Aline

Um comentário:

Vamos adorar ler seu recado!!