terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MALUMALU... a sobremesa da nossa Chef Mirim!

Bom dia, tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma coluna especial da nossa Chef Mirim! Toda "prosa", ela executou uma sobremesa com o Chef Giuseppe Marino, que a batizou de MALUMALU!


Abaixo, o relato da nossa Chef:

"Quando o Chef Giuseppe me chamou eu fiquei bem feliz! O Chef me explicou o que iríamos fazer e começou a me dar os ingredientes e achei que estava fazendo certo! Na hora de mexer os ingredientes, a clara batida, foi a que eu gostei mais. Eu adorei fazer os macarons e depois rechear. Eu entendia tudo o que o Chef falava. Quando eu comecei a montar o prato MALUMALU eu me senti uma verdadeira Chef. Foi um sonho para mim... Quando eu vi pronto a MALUMALU parecia desenho de quadro. Quando o Chef olhou nos meus olhos e falou que a sobremesa iria se chamar MALUMALU, eu amei! Nunca vou esquecer. Chef Giuseppe EU AMEI MUITO E FOI O DIA MAIS FELIZ, POIS ME SENTI UMA CHEF!"







O evento foi um workshop do Festival Gastronômico de Blumenau (post aqui), o mais esperado por ser uma aula show com o encontro dos grandes Chefs: Giuseppe Marino, Marcos Mizoguchi, Gustavo Maresch e Henrique Naldony. 

Foram feitos quatro pratos: entrada, entrada principal, prato principal e a sobremesa, utilizando ingredientes da região de Santa Catarina. O evento foi um sucesso!

No momento da sobremesa, a Chef Mirim Malu foi convidada especial do Chef Giuseppe Marino, onde fez toda a receita, montou o prato e foi homenageada com o prato MALUMALU.

Logo após o término da aula show de cada Chef, íamos na cozinha da escola, local em que estava sendo degustado os pratos recém preparados e a Chef Mirim foi ajudá-los com muito carinho.

Eles adoraram a presença e o amor que a Malu tem pela gastronomia, foi um presente naquela noite especial! A nossa Chef Mirim estava radiante de felicidade em poder ajudá-los e estar onde ela tanto AMA!

Chef Giuseppe Marino


Beijos,


Chef Mirim Malu e Mamãe Cris!

Um comentário:

Vamos adorar ler seu recado!!