quinta-feira, 14 de março de 2013

Nova Tag: Comida de Rua! Estreando o "Zé Dog"!

Quando se fala em comida... gosto de tudo e de todas as cozinhas, aqui no sentido de simples ou elaborada.

Adoro comida de rua... espetinho de carne, cachorro-quente, lanches, churros (quando eu vejo fritar e rechear) etc. 

Ainda sonho com uma Florianópolis que oferecerá aos seus moradores diversas opções, não somente aquelas tão tradicionais.

Dias destes, vendo um programa estilo reality show, onde os participantes são donos de trailer de comidas inusitadas... por exemplo, já vi episódio em que vendiam massas (caseiras), lasanhas,  beirute, batata recheada... e por aí vai. E sempre me perguntei: por que motivo aqui (Floripa, porque São Paulo já é assim) também não temos mais opções?

Enfim, enquanto as novidades não chegam... vamos aos que temos! 

Este cachorro-quente foi uma grata surpresa para mim, pois já estava enjoada (na verdade, ainda não encontrei no centro de Floripa um cachorro-quente bom). Quando eu falo centro, é centro: Felipe Schimit, Tenente Silveira...

Localizado na esquina da Rua Tenente Silveira com a Rua Deodoro, embaixo da marquise de um prédio, está localizado o  Zé Dog, que mesmo antes de comê-lo já atiçava minhas lombrigas quando passava perto!

No ano passado fui com as meninas da faculdade experimentar! Gostei e aprovei! E olha que é no estilo "prensado", coisa que não faz muito a minha cabeça!


Nesta semana, a fome estava grande e combinei com a Su, amiga da faculdade, de comermos antes de iniciar a aula. Pedi um completo (com três salsichas). O "normal" são duas salsichas, mas para rechear melhor o pão, que é bemmm grande, pedi mais uma ao acréscimo de R$ 1,00 ao valor original do lanche (R$ 6,00).

Com eu já sabia o tamanho da "coisa", pedi para partir na metade! 

O atendente, num momento "lendo o pensamento da minha freguesa", perguntou se eu queria uma BORDA  de maionese!!!  Sim, sim e sim! Ainda mais conhecendo a gostosura que é! Sente o tranco:


Desculpa não ter tirado foto da metade inteira, mas garanto que, embora não seja aquele pão de cachorro-quente tradicional, proporcionalmente, a meu ver, é do mesmo "tamanho".

Bom... não comi a outra metade (tá, confesso que dei três mordidas de "olho"). Super satisfeita fiquei... e empanturrada também! hahaha

Ah, eles estão atendendo no horário de almoço também. Sei que não é o indicado, mas no dia do bota fora, é uma boa opção para comer uma "porcaria"!!!!


Beijos,


Aline


Zé Dog
Esquina da Rua Tenente Silveira com a Rua Deodoro, Centro, Fpolis-SC

3 comentários:

Vamos adorar ler seu recado!!