quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Tradicional Churrascaria Riosulense!

Ninguém melhor que meu marido ou um dos seus amigos do "almoço de sexta-feira" para escrever a parte histórica deste post, pois, há alguns anos, e muitos, por sinal, o ponto de encontro para o almoço de sexta é lá... e não me espanto ao saber que, muitas vezes, não sendo sexta, mesmo assim, eles combinam de almoçar lá... e destaco, alguns com escritórios no Centro de Floripa, sendo que a churrascaria está localizada na parte continental.

Como isso não é possível, me abstenho de dizer que a saga "Riosulense" nasceu em 1961 e hoje é comandada por dois antigos garçons.

O que faz eu acreditar que a Riosulense tem um "balangandã" a mais é a proposta de, em pleno sábado (ou seja, meu marido almoçou lá na sexta) ele me diz que tá com vontade de comer a "Costela da Riosulense". 


Confesso que não era muito o que eu queria ouvir, até porque, embora eu ame costela, gosto apenas de prová-la, não optando por ser esta a carne para o meu almoço... tem muita gordura!!

Mas, como as vezes eu cedo, hahahaha, este foi o nosso destino de almoço no sábado.

Por milagre, não tinha fila, e assim que chegamos já fomos logo acomodados. Mesmo sabendo o pedido do dia, a primeira frase do Alê foi: "Uma Original bem gelada" para após emendar "E uma costela. Mas vê uma com pouca gordura" 

Acho que em menos de cinco minutos a carne chegou e não me espanto, pois, uma costela bem feita tem que ficar muito tempo no fogo... portanto, já estava pronta há tempo.


Assim que provei entendi o adjetivo "da Riosulense" dado à costela por meu marido! Carne macia e bem temperada!!! Coisa de gente que entende do riscado!

De acompanhamento, há tudo que possas imaginar: arroz, arroz temperado, batata frita, salada, pão com manteiga, maionese, farofa e feijão! Ufa... tem coisa, hein!








Não aprovei somente dois itens do acompanhamento: o pão, que estava super duro e a maionese, pela adição desnecessária, ao meu ver, de mortadela, pois não dá de sentir o gosto da batata... lá atrás aquele sabor forte e característico de tal frio.

Na hora de pagar a conta, pasmem, deu apenas R$ 56,00, me deparei com um cartaz super fofo. Gostei da atitude da casa em prestigiar um de seus clientes. Até porque, criança, em tese, haha, não mente e, além disso, fazer uma criança elogiar uma comida que não se trate de "besteira" é um milagre! Muitas palmas para a Riosulense!


Mais que merecido o voto dado pelo blog Garfadas na escolha de melhor Churrascaria na votação da Veja Comer&Beber 2012/2013! 



Beijos, 


Aline

Churrascaria Riosulense
Rua Evaldo Schaeffer, s/nº, Esquina com a Rua Celso Bayma
Jardim Atlântico, Florianópolis-SC
Segunda a Sábado das 11h às 14:30h e das 18:30 às 0:00h
Domingo das 11h às 15h
Telefones: 48 3240-1014 e 48 3244-0180








6 comentários:

  1. Aline, faltou você experimentar a farofa de ovo!!! Imbatível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, já experimentei sim, mas ainda não era blogueira... teu amigo tem que me levar lá novamente para eu poder comentar no blog! hahaha

      Excluir
  2. Oi Aline, eu sou a Sofia. Fui eu que fiz o cartaz que está na foto.
    Quando eu tinha seis anos, fiz um cartãozinho com o desenho e o recadinho e entreguei ao garçom. Um tempo depois, quando fomos almoçar lá, ví um cartaz com meu desenho. Hoje, tenho 11 anos e ainda vou lá. Fiquei feliz por você ter citado meu cartaz no seu blog!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia! Que feliz fiquei ao ver seu recadinho!Obrigada por ter contribuído com o blog!:)

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!