terça-feira, 23 de abril de 2013

Churrascaria e Pizzaria Barriga Verde

Cresci ouvindo o slogan da Churrascaria Barriga Verde, "O melhor galeto ao queijo da cidade". Minhas lembranças são da minha adolescência e desde então nunca mais havia provado tal galeto.

Tradicional na cidade de São José-SC, sempre foi referência para uma boa refeição.



Num certo domingo, a frase veio à minha cabeça e fomos conferir o carro-chefe da casa.


Chegando lá, num salão amplo e muito simples, bisbilhotando o cardápio, vi que o tal "galeto" poderia ser pedido em partes: peito, coxa e sobrecoxa, somente peito ou coxa e sobrecoxa. 

Aí já comecei a estranhar... Eles já são tão pequenininhos... Optamos por coxa e sobrecoxa. Pedimos também uma coxa sem queijo para o meu enteado... que não gosta muito dos nossos amigos amarelinhos.

O prato custou cerca de R$ 60,00 e tinha como acompanhamento arroz, massa, farofa e maionese. Para complementar, pedimos também uma porção de fritas.



Acompanhamentos sem grandes elogios. Eram bem feitinhos, sim, tempero gostoso... mas, o molho de tomate, me pareceu industrializado. O que é uma pena, pois na minha casa já fujo de molho assim...

Quando chegou à mesa nosso espeto com o "galeto", surpresa foi a minha ao constatar que na verdade, aquilo não é galeto, mas sim frango.

Embora decepcionada, a apresentação do prato afastou rapidinho esse pensamento e tratei logo de comer.


Frango gostoso, não mais direi galeto, queijo torradinho... A minha única dificuldade foi ter que raspar o queijo da pele do frango, porque eu não a como. Mas, estava super bem temperado e assado no ponto certo.

Encucada que sou, fui na minha amiga internet e trouxe para vocês uma matéria do site do GNT que ilustra a diferença entre um galeto e um frango. O galeto, resumidamente, tem peso, aproximado, total de 600 gramas.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Quero acreditar e neste caso acredito mesmo, que a casa não lubridia o cliente, dizendo oferecer galeto mas serve frango. Acho que foi uma expressão desde o início utilizada para o "frango" e assim ficou, mantendo a tradição.

A noite, funciona uma pizzaria na casa e durante minha leitura do cardápio constatei que eles têm um cardápio voltado para os celíacos.

Aqui, muitas palmas para a casa!!


Não, eu não comi o "melhor galeto ao queijo da cidade", mas com certeza comi "um dos melhores frangos com queijo da cidade".


PS: Tem tele-entrega


Beijos,


Aline



Churrascaria e Pizzaria Barriga Verde
Rua Doralice Ramos Pinho, 419
São José-SC
Telefone: 48 32463778

4 comentários:

  1. Só fiquei pensando se, assim como no molho da massa, o da pizza será também industrializado.
    Uma pena que muitas casas por aqui não percam poucos minutos fazendo um molho de tomate que é tão fácil e muito mais saboroso.
    Boa dica, Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... muitos não entendem o valor que tem um bom molho de tomate...

      Excluir
  2. Nossa, Barriga Verde também faz parte da minha vida! Que nostalgia... E agora? Será que antes comíamos galeto? Não sei dizer. Só sei que comia até lamber os dedos.
    Vou convidar Claudio para um dia nos aventurarmos por São José.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri.. tem que voltar mesmo... vez ou outra é bom voltar no tempo!!

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!