quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coisas de Maria João: não houve sintonia!!!

Olá!

A dica da Pri ontem foi ótima, já espiaram o site da Asta?

Hoje, infelizmente, não tenho muitas coisas boas para falar desse bar premiado pela Veja Comer & Beber 2012 como melhor cozinha.

Bom, mas serei honesta, acho que a culpa da minha ida ter sido desagradável tem uma parcela minha e outra do bar. Vamos ao detalhes:

Saímos do teatro e rumamos à Santo Antônio de Lisboa para beber e beliscar algo. Abrindo um parênteses, Florianópolis não tem jeito... era 23:00 horas e os bares/restaurantes quase todos fechados ou com aquela cara "não entrem, por favor".

Enfim, passamos em frente a um bar super movimentado e decidimos alí ficar... quando vi a placa com o nome "Coisas de Maria João" fiquei feliz, por saber que era um bar premiado e já ter lido em blogs muitas coisas boas.

Entramos e já começou o desconforto: aí entra minha culpa (como tinha saído do teatro, estava mais arrumada com salto agulha, saia...) e o ambiente não é propício para isso. Primeiro, por ter pedrinhas no chão (arranham todo o salto) e segundo, que na parte de fora, as mesas, muito charmosas por sinal, são feitas de tronco de árvores, nada adequada para sentar de saia.

Confesso que havia mesa no interior, porém, como haveria música ao vivo, ficamos com medo de ficar muito alto o som, já que a mesa livre era quse grudada "no cantor".

Além do desconforto, naquela tarde choveu e as mesas e cadeiras estavam úmidas, pedimos para trocar pelo menos as cadeiras e fomos gentilmente atendidos.

Bom, superamos essa parte, vamos à comida e bebida.

Agora, entra a culpa do bar: quando o cardápio atracou na minha mão, percebi que não tinha muitas opções de comida (fiquei triste, diante do título que ostenta). Como naquele dia a Pri havia postado aqui no blog uma receita de pastel de berbigão, e eu fiquei morrendo de vontade de comer, logo que vimos a opção de mini pastel pedimos: seis de camarão e seis de berbigão. Para acompanhar duas cervejas.

Veio a cerveja.. e mais uma decepção: estava quente!! Esperamos mais um pouco e chegaram os pastéis... deliciosos!



Demos mais uma olhada no cardápio, que pela pouca opção, me deu trabalho para escolher... decidimos pelo sanduíche de mortadela... e enfrentamos uma missão  impossível: conseguir um garçom!

Olhamos, gesticulamos, até chamamos e nada... NADA, NADA, NADA! Isso por um bom tempo.

O Alê, então, me convidou para ir para outro lugar e diante da cerveja quente e da demora do atendimento, decidi ir embora.

Levantamos e nos dirigimos ao caixa para o pagamento da conta. Disse que estava indo embora por não ter conseguido um garçom para fazer meu pedido, a moça, então, desculpou-se e disse que isso se devia pois a casa estava cheia.

Gente, sério.... essa desculpa não pode mais ser usada na nossa rede de restaurantes/bares. Ora, se o salão é feito para 60 pessoas, o staff tem que estar pronto para 60 pessoas!! Isso não tem desculpa. Fiquei decepcionada.

Bom, pagamos a conta e fomos para o local que não tem erro: Sanduicheria da Ilha, mas isso fica para um próximo post!

Gostaria de ir novamente no Coisas de Maria João para provar a sua cozinha premiada. E tomar, dessa vez, um cerveja GELADA!

Ah, desculpa não ter tirado fotos do local, que é bem charmosinho, mas diante da situação vivida, a única foto que lembrei de tirar foi do delicioso pastel.



Beijos

Aline






Coisas de Maria João
Rua Cônego Serpa, 57 – Santo Antônio de Lisboa
Florianópolis/SC
Tel: (48) 3338-1937








6 comentários:

  1. Nossa, qeu azar, Aline!
    Quando fomos lá o atendimento foi tranquilo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tive sorte!!!

      Mas, quem sabe, em uma próxima oportunidade as coisas não melhoram?

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, fiquei chocada... Foi muito boa a noite das Sem Migalhas por lá. Uma pena mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo... esperava ter uma noite boa e foi um caos....

      Beijos

      Excluir
  3. Me surpreendi tb, meninas. Mas cada experiência é única, né? Beijos e digo que vale voltar. E esses pastéis são uma delícia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vale a volta, o ambiente é charmosinho demais, embora as opções de comida não me animaram!


      Beijos

      Aline

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!