quinta-feira, 19 de abril de 2012

Restaurante A Tamarutaca: me sinto em casa!

Olá pessoas!!!


Hoje o post é sobre um restaurante comandado por uma família que gosto muito: Restaurante A Tamarutaca!! 


Localizado na Fortaleza da Barra da Lagoa, especializado em frutos do mar, tem o melhor camarão com catupiry da cidade! Mas isso ficará para um próximo post... minha visita lá foi rapidinha, só para tomar uma cervejinha e beliscar com minha tia, cunhada e afilhado...


Tamarutaca é o nome de um crustáceo semelhante à lagosta, porém sem antenas e sua carne é mais rígida. É encontrada somente em alto mar e não tem muita comercialização.



Confira o salão, tem o formato oval:







A adega, que possui bons rótulos de vinho!


Este local, ao meu ver, serve para duas situações: a primeira, no caso do restaurante estar lotado, aguardar em um local agradável e não em pé na porta do restaurante, o que geralmente acontece em alguns restaurantes. E a segunda, seria para depois do almoço/jantar descansar ali para esperar a comida "baixar" hahaha.


 Vista externa.


Pedimos o já experimentado bolinho de siri! Que de "bolinho" não tem NADA! É um torpedão, em formato de coxinha de galinha achatada, com MUITO CATUPIRY!!! E por um precinho bem bacana: R$ 5,50.




Sente o drama da gostosura!!!




Uma cerveja bem gelada acompanhou esta delícia! Ah, o bolinho vem acompanhdo de um molhinho bem gostosinho, porém, a blogueira aqui esqueceu de bater foto!!!

Na hora de pagar a conta, a Verônica, que juntamente com o Júlio, são os proprietários do restaurante, não deixou nós pagarmos nem um centavo pela comida! É por essas gentilezas, além da amizade que já existe entre essa família e a do meu marido, considerando-se, mutuamente, parentes, é que me sinto em casa quando vou lá.


Agora, já sabem, querem comer frutos do mar em Floripa? Corre para A Tamarutaca e delicie-se!


Beijos,


Aline



A Tamarutaca
Rua Laurindo José de Souza, 663
Fortaleza da Barra da Lagoa
Florianópolis - SC


2 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar desse restaurante! Aposto que estava uma delicia. :) Quero ir conhecer, já vou convidar o namoradão hehe!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga... vai sim! É quase do lado da casa da Barra do meu sogro...

      Ah, e o camarão com catupiry, vale a pena vc tomar um "remedinho" para comê-lo! Irás amar!!!


      Beijos

      Excluir

Vamos adorar ler seu recado!!